Pular para o conteúdo

Serviços da Prefeitura estarão exclusivos no Poupatempo a partir do dia 20 de julho

Créditos: Divulgação
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos informa que, a partir de segunda-feira dia 20 de julho, os serviços do Departamento de Receita passarão a ser oferecidos exclusivamente nas instalações do Poupatempo. O atendimento no foi dividido em três grandes setores: Arrecadação e Controle, Empresas e Imóveis. No setor de Arrecadação e Controle, o cidadão pode sair com boletos de tributos municipais e certidões emitidas na hora, além de poder protocolar pedidos mais complexos, como parcelamento de dívidas e restituição de valores. Já o setor de Empresas oferece suporte para profissionais autônomos e pessoas jurídicas.

É possível emitir comprovantes de inscrição e receber orientações sobre Notas Fiscais de Serviços (NFS-e) de forma imediata. O setor também recebe processos para a regularização de atividades de transporte — como moto-táxi, taxistas e transporte escolar —, além de cuidar da abertura e do encerramento de inscrições municipais. No setor de Imóveis os serviços incluem a emissão da ficha cadastral e da certidão de valor venal.

Este também é o canal correto para dar entrada em solicitações importantes que passam por análise, como isenções, descontos ou reduções de IPTU e revisões de área construída. O atendimento no Poupatempo acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, sem a necessidade de agendamento prévio e com estacionamento gratuito por duas horas. O Poupatempo fica anexo ao North Shopping.