Brabas eliminaram o Bahia e chegaram à décima decisão consecutiva do Brasileirão Feminino; Cuiabá goleou o Náutico, Criciúma x Operário-PR foi transferido para hoje e grandes clubes europeus estreiam na Champions Feminina

A terça-feira, 22 de setembro de 2026, começa com uma decisão nacional definida e uma partida importante da Série B transferida para esta noite. O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 na Neo Química Arena, fechou a semifinal do Brasileirão Feminino em 2 a 0 no agregado e avançou para enfrentar o São Paulo na decisão.
Na Série B, o Cuiabá fechou a segunda-feira com vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. Já Criciúma x Operário-PR, que também seria disputado ontem, foi adiado por causa das fortes chuvas em Santa Catarina e remarcado para esta terça-feira, às 19h30, no Heriberto Hülse.
Corinthians vence com uma a menos e chega à décima final seguida
O Corinthians confirmou a vantagem construída no jogo de ida e voltou a derrotar o Bahia por 1 a 0. Jhonson marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.
A equipe paulista precisou administrar uma situação delicada depois da expulsão de Thaís Regina na etapa inicial. Mesmo em inferioridade numérica, segurou o resultado e garantiu a classificação.
Como o Corinthians também havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, em Salvador, avançou com 2 a 0 no agregado. É a décima final consecutiva do clube no Campeonato Brasileiro Feminino.
O adversário será o São Paulo, que eliminou o Flamengo na outra semifinal. Os jogos da decisão estão previstos para 27 de setembro e 4 de outubro, com o São Paulo fazendo a segunda partida como mandante por ter campanha superior.
Cuiabá goleia o Náutico na Arena Pantanal
A outra partida nacional de destaque da noite terminou com vitória convincente do Cuiabá. O Dourado fez 3 a 0 no Náutico, pela 29ª rodada da Série B.
Lorenzo abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Kauan Cristtyan marcou duas vezes e definiu a goleada na Arena Pantanal.
O resultado mantém o Cuiabá vivo na disputa da parte de cima da tabela justamente quando a Série B entra em sua reta decisiva.
Chuva muda a agenda: Criciúma x Operário-PR fica para hoje
O fechamento da 29ª rodada ficou pendente. Criciúma x Operário-PR estava marcado para segunda-feira, mas as fortes chuvas que atingiram Criciúma levaram ao adiamento da partida.
A CBF remarcou o confronto para esta terça-feira, às 19h30, mantendo o estádio Heriberto Hülse como local do jogo.
O Criciúma entra no confronto com 47 pontos. O Operário-PR tem 44. Uma vitória catarinense leva o Tigre a 50 pontos e o aproxima do grupo que lidera a Série B; um triunfo paranaense coloca o Operário com os mesmos 47 pontos do adversário e mexe diretamente na zona de classificação da competição.
Champions Feminina começa com Bayern x Manchester City e Real Madrid x PSG
A principal atração internacional desta terça é a abertura da fase de liga da UEFA Women’s Champions League 2026/27.
A competição reúne 18 clubes na fase de liga. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final, enquanto as equipes que terminarem entre a quinta e a 12ª posições disputarão os playoffs do mata-mata.
Às 13h45, no horário de Brasília, Bayern de Munique x Manchester City e Inter de Milão x Häcken abrem a rodada. O Bayern foi semifinalista da edição passada, enquanto o Manchester City retorna à competição europeia.
Às 16h, a rodada terá Arsenal x HB Køge, Juventus x Benfica e um dos confrontos de maior peso do dia: Real Madrid x Paris Saint-Germain.
Base brasileira tem São Paulo x Palmeiras
À noite, o futebol brasileiro também terá clássico nas categorias de base. São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 20h pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
Em uma terça sem jogos da Série A, o confronto ganha espaço na programação nacional ao lado da partida atrasada entre Criciúma e Operário-PR.
NFL: Rams dominam os Giants no Monday Night Football
Na madrugada brasileira, o Los Angeles Rams venceu o New York Giants por 28 a 6 no encerramento da Semana 2 da NFL.
Matthew Stafford completou 22 de 31 passes para 327 jardas e quatro touchdowns. Davante Adams recebeu oito passes para 195 jardas e anotou dois touchdowns. Os Rams chegaram a 1-1 na temporada.
O quarterback dos Giants Jaxson Dart deixou a partida ainda na primeira campanha ofensiva com uma lesão no joelho esquerdo. Como a avaliação médica ainda prossegue, não há neste texto uma previsão de retorno.
O que acompanhar hoje
A agenda desta terça é menos carregada do que a do fim de semana, mas tem bons pontos de acompanhamento. A partir das 13h45, a Champions Feminina inicia sua fase de liga com Bayern de Munique x Manchester City. Às 16h, Real Madrid x PSG é o confronto de maior apelo da faixa europeia.
No Brasil, o jogo mais importante do futebol profissional será Criciúma x Operário-PR, às 19h30. A partida fecha uma conta que a chuva deixou aberta na 29ª rodada da Série B e pode alterar diretamente a disputa na parte de cima da classificação.
Às 20h, São Paulo x Palmeiras movimenta o Brasileiro Sub-17. E, depois da definição de Corinthians x São Paulo no feminino, a semana já começa a apontar para a decisão nacional marcada para o próximo fim de semana.