Pular para o conteúdo

Poupatempo de Barretos inicia atendimento segunda, 7 de abril

poupatempo barretos northshopping guairanewsO Poupatempo de Barretos, que contará inicialmente com cerca de 120 serviços municipais, começará a atender a população na segunda feira, 7 de abril/14, às 8h. Instalada na nova Alameda de Serviços do North Shopping, a unidade é resultado de uma parceria entre o centro comercial, a Prefeitura de Barretos e o Governo de São Paulo. O Poupatempo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

O Poupatempo se enquadra plenamente na proposta de promover uma administração voltada para o bom atendimento da população. Tanto que Barretos é uma das cidades com maior quantidade de serviços públicos municipais disponibilizados através do Poupatempo, explica o prefeito Guilherme Ávila, que conheceu a aceitação do serviço em Barretos quando ainda era vereador e conseguiu trazer o Poupatempo Móvel.

A abertura do Poupatempo de Barretos será acompanhada pelo lançamento de uma nova página no site oficial da Prefeitura (www.barretos.sp.gov.br), onde o cidadão encontrará informações sobre os serviços municipais disponíveis e poderá agilizar o atendimento, baixando antecipadamente os formulários necessários para os diversos tipos de requerimentos. Além disto, haverá link para agendamento e os interessados em estagiar no Poupatempo também poderão se inscrever através de uma campo específico.

Proposta surgiu em 1996
Lançado pelo Governo de São Paulo em 1996, o Poupatempo surgiu com a proposta de facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, reunindo em um único local um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e realizando atendimento sem discriminação ou privilégios.

A primeira unidade foi inaugurada em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa começou a se expandir não só na capital, mas também em diversas cidades do interior do estado.

Entre os serviços mais solicitados no Poupatempo, se destacam a emissão de Carteira de Identidade, de Carteira Nacional de Habilitação, o licenciamento de veículos, a solicitação de Atestado de Antecedentes Criminais e de Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas também podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 – ligação gratuita -, ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/.

No caso dos serviços municipais, a administração buscou levar para o Poupatempo todos os serviços oferecidos no Paço Municipal, além dos serviços resultantes de parcerias com o governo federal, como o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.

Release oficial da Prefeitura do Município de Barretos