
A Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria de Assistência Social promoveu na segunda-feira, dia 19 de maio, na sede da Casa da Cidadania dás 8h30 às 10h uma reunião para a elaboração etapa municipal do Plano Municipal de Atendimento Sócio Educativo parte integrante do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).
O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE – é a política pública que organiza e orienta a execução das medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes aos quais é atribuída a prática de ato infracional.
Partindo da legislação vigente, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – (Lei Federal 8.069/98), e fundamentado na Resolução 119/06 do CONANDA e na Lei Federal 12594/12, busca estabelecer diretrizes para o adequado cumprimento do que foi pensado e definido em leis para a responsabilização e o acompanhamento educativo destes adolescentes.
Durante o encontro foram discutidos aspectos da realidade de Guaíra e formas de viabilizar a implantação do SINASE em nosso município.
Também na oportunidade, foi possível firmar a integração de todas as Redes de Serviços Municipais como as Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.
Continue lendo no Guaíra News

10 dicas para uma redação nota mil: chave para o sucesso é a disciplina em Língua Portuguesa

Uso dos porquês: entenda de uma vez por todas e veja dicas para nunca mais errar

Reta final de preparação para o Enem 2025: confira dicas para chegar bem no dia das provas, segundo especialista

Enem 2025: 5 atualidades que podem aparecer no primeiro domingo de prova

4 estratégias práticas para proteger a integridade acadêmica na era das ferramentas de IA

