Pular para o conteúdo

Docusign leva sua IA líder em contratos para o ChatGPT

Docusign leva sua IA líder em contratos para o ChatGPT
imagem criada pelo ChatGPT

A Docusign (Nasdaq: DOCU), líder em gestão de contratos impulsionada por IA, anunciou hoje que a plataforma Docusign Intelligent Agreement Management (IAM) estará em breve disponível no ChatGPT por meio do Protocolo de Contexto do Modelo (MCP). Isso permitirá que usuários e agentes de IA criem e analisem contratos diretamente no ChatGPT, sem a necessidade de alternar entre diferentes contextos.

O ChatGPT ajuda milhões de pessoas a explorar ideias, aprender mais rápido e resolver problemas do dia a dia com IA. Com mais de 1,7 milhão de clientes e mais de um bilhão de acordos gerenciados anualmente, a Docusign auxilia as pessoas a resolverem problemas relacionados a contratos. Ao integrar a Docusign ao ChatGPT, a avançada IA de gestão de acordos da Docusign será usada para criar, assinar e gerenciar contratos de maneira fluida dentro da experiência do ChatGPT.

“A IA está transformando a forma como as pessoas trabalham, e o maior impacto virá quando ela se conectar diretamente às ferramentas em que confiamos todos os dias”, disse Allan Thygesen, CEO da Docusign. “Ao trazer as capacidades da Docusign de gestão de acordos de ponta a ponta e os agentes para o ChatGPT, tornaremos mais fácil para qualquer pessoa passar de conversa para ação – de forma segura, inteligente e com confiança.”

“Ao conectar a Docusign ao ChatGPT, estamos ajudando as equipes a passar da conversa ao acordo em menos etapas, reduzindo o trabalho burocrático, acelerando as decisões e devolvendo às pessoas o tempo para se concentrarem no que realmente importa”, disse Giancarlo “GC” Lionetti, Chief Commercial Officer da OpenAI. “É um ótimo exemplo de como empresas baseadas em IA, como o Docusign, estão integrando fluxos de trabalho essenciais ao ChatGPT para que sejam executados de forma mais rápida, inteligente e automatizada.”

Imagine poder dizer:

  • “Docusign, redija um contrato de aluguel residencial para uma casa em São Paulo, com duração de um ano, usando nosso modelo padrão. Aluguel mensal de R$ 5.000.”
  • “Crie um pedido de compra para 10 sacos de 60 kg de café do nosso fornecedor e envie para assinatura.”
  • “Encontre todos os contratos de fornecedores com valor acima de R$ 10.000 que expiram nos próximos 90 dias e redija uma carta de intenção para renegociar esses contratos.”

Com o MCP, esses são apenas alguns exemplos de como os usuários poderão acessar as capacidades de gestão de acordos da Docusign diretamente pelo ChatGPT.

Como um passo fundamental para essa integração, a Docusign está desenvolvendo um conector usando o Model Context Protocol (MCP), um padrão aberto disponível para desenvolvedores. O conector permitirá que o ChatGPT se conecte com segurança ao Docusign IAM — uma plataforma empresarial para preparação, assinatura e gestão de acordos — enquanto mantém a confiança, segurança e conformidade nas quais empresas de todos os tamanhos confiam. O conector da Docusign também levará as funcionalidades do IAM para os desenvolvedores e construtores do ChatGPT dentro do AgentKit da OpenAI.

Isso representa um grande avanço para levar a Gestão Inteligente de Acordos a todos os lugares onde o trabalho acontece, incluindo o ChatGPT.

Sobre a Docusign

A Docusign traz vida aos acordos. Mais de 1,7 milhão de clientes e mais de um bilhão de pessoas em mais de 180 países utilizam as soluções da Docusign para acelerar os processos de negócios e simplificar a vida das pessoas. Com a gestão inteligente de acordos, a Docusign libera dados críticos para os negócios que estão presos dentro de documentos. Até agora, esses dados estavam desconectados dos sistemas empresariais, o que custava tempo, dinheiro e oportunidades às empresas. Usando a plataforma IAM da Docusign, as empresas podem criar, firmar e gerenciar acordos com soluções criadas pela empresa líder em assinaturas eletrônicas e CLM. Saiba mais em https://www.docusign.com/pt-br


Continue lendo no Guaíra News