Pular para o conteúdo

AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE, AO DIABETES E À HIPERTENSÃO SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DO PRÓXIMO “SAÚDE EM DIA” NO RIBEIRÃOSHOPPING

 

O “Saúde em Dia” realiza mais uma edição nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, das 10h às 22 horas, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping. O programa, que tem a iniciativa do Centro Médico RibeirãoShopping em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, traz para essa edição ações de prevenção ao câncer de pele, ao diabetes e à hipertensão, além de alertar a população sobre os efeitos de substâncias tóxicas no organismo.

Os atendimentos são gratuitos e contam com o respaldo e as orientações das clínicas do Centro Médico RibeirãoShopping. A equipe de professores e estudantes do curso de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia fará uma ação de prevenção à hipertensão e ao diabetes com aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A equipe de Medicina, Estética e Farmácia promoverá uma ação de prevenção ao câncer de pele. Já os professores e estudantes do curso de Ciências Biológicas vão fornecer informações sobre os efeitos de substâncias tóxicas no organismo.

O “Saúde em Dia” será realizado até novembro, sempre na segunda e na última quarta-feira de cada mês, no RibeirãoShopping. Estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Gastronomia e Ciências Biológicas promovem diversas atividades gratuitas à população de Ribeirão Preto e região, sendo que em cada edição tem uma programação diferente.

Programação “Saúde em Dia”

Data: 30 de outubro de 2019 –  quarta-feira

Horário: das 10h às 22h

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping (próximo à Forever21)

Gratuito