Pular para o conteúdo

Como usar body no trabalho sem parecer vulgar?

O body é uma peça muito versátil no guarda-roupa de uma mulher, ele tem diferentes modelos, cores, estampas, decotes, etc. Mas, se você deseja usar o body no ambiente de trabalho, é preciso se atentar em algumas coisas, como, por exemplo, o tamanho do decote, que pode ser nas costas ou no colo, tanto um, quanto o outro é preciso tomar bastante cuidado.

Antes de darmos algumas dicas sobre essa peça de roupa, vamos fazer uma viagem de volta ao tempo, para ser mais exata nos anos 80, onde essa peça de roupa era um super sucesso nas academias, isso mesmo antigamente o body era somente usado por pessoas que malhavam.

Hoje em dia, o body saiu das academias e ganhou as ruas, com vários modelos, cores e estampas, podendo ser usados em diferentes e até mesmo no trabalho, algumas mulheres também gostam de usar o body na praia ou na piscina, dependendo da estampa ele cai super bem nestas ocasiões. 

No seu trabalho é preciso usar roupas mais comportadas, fechadas, não tão justa, pois não é aconselhável usar roupas coladas demais vai cair bem no seu ambiente de trabalho. Porém, para alegria das mulheres, hoje em dia podemos encontrar o body feminino, com diferentes formatos e estilos, para todo tipo de ocasião.

O boby em si, tende a ser uma peça mais apertada, mas se quiser tirar a sensualidade que a roupa transmite, é necessário colocá-lo com uma calça mais larguinha, lembrando de evitar os modelos muito decotados.

Atualmente existem muito bodies mais largas, com mangas do estilo flare que fazem muito sucesso entre as mulheres, sendo perfeitos para o ambiente de trabalho, além deles também podemos investir em outros modelos com a manga longa, enfim opção é o que não falta para ficar bem vestida no trabalho.

Modelos com decotes na frente ou atrás, de alcinha muito fina, de renda, de uma manga só, frente única, com detalhes transparentes, entre muito outros devem ser evitados, por serem ao contrário de um ambiente sério de trabalho, esse modelos são melhores se usados somente em baladas, barzinho, festas, etc. 

Outro ponto interessante a ser ressaltado, é evitar usar os bodies com calças apertadas ou saias curtas no seu local de trabalho, pode ter certeza de que isso não vai pegar muito bem e pode ser até motivo para uma suspensão ou demissão. Por isso se deseja usar os body para trabalhar veja algumas dicas abaixo que vão te ajudar com essa questão e ir trabalhar bonita, mas da maneira correta.

Como usar o body no trabalho sem parecer vulgar?

Como você pode ver acima, o body é uma peça bem versátil que também pode ser usada no trabalho, porém com alguns cuidados, como o decote, por exemplo, como já mencionado.

Para se sentir melhor no trabalho, o ideal é que ele seja um modelo mais fechado, para compor o look perfeito para este ambiente, é interessante combiná-lo com peças de alfaiataria, como uma saia lápis, calça flare ou reta e para fechar com chave de ouro coloque um blazer ou casaco por cima. Caso o seu local de trabalho for mais formal, o ideal é que coloque um blazer fechado e está pronta para arrasar com seu body no seu trabalho sem parecer nada vulgar.

Um bom segredo para sempre parecer mais elegante e passar a seriedade que você precisa é apostar em peças que tenham uma boa qualidade no tecido, ao combinar com as peças de alfaiataria, dá um ar mais sofisticado.

Quais as cores ideias de body para ir trabalhar?

Agora que você já aprendeu como se vestir para ir trabalhar com body, sem parecer vulgar, chegou o momento de saber quais são as melhores cores para montar esse look, já que se trata de um ambiente de trabalho, é interessante que as cores também sejam condizentes.

Como você já deve imaginar as melhores cores para compor um look com body ou sem para ir trabalhar, são peças em tons neutros, ou seja, que combinam com tudo e não chamam muita atenção. Cores como, bege, nude, branco, off white, preto, rose, o azul-marinho também podem cair muito bem, além de estar muito na moda.

Se você deseja dar um pouco mais de cor ao seu look, é possível colocar cor no sapato, cinto, acessórios e até mesmo na sua bolsa, se preferir pode colocar uma peça com uma cor um pouco mais vibrante (nada exagerado) e o restante das peças pode ser em tons mais claros que não chame tanta atenção.

O tradicional jeans escuro ou com uma lavagem um pouco mais azul, pode ser ideal nesses momento em que não sabemos o que colocar, ele traz um look mais despojado e toda mulher tem uma peça de jeans no guarda-roupa que ainda continua sendo uma peça muito versátil.