Pular para o conteúdo

Semana Senac de Sustentabilidade oferece atividades gratuitas em diversas unidades do Senac São Paulo

Senac Barretos abre inscrições para curso gratuito que forma especialistas em recreação, cada vez mais procurados no mercado do entretenimento

Evento acontece em 21 unidades em todo o Estado e mais 2 campi da instituição e ampliará as discussões do tema de sustentabilidade.

De 3 a 8 de junho, o Senac São Paulo realiza a Semana Senac de Sustentabilidade, que acontecerá simultaneamente em 21 unidades do Estado e em dois campi do Centro Universitário Senac, Santo Amaro, na capital e Campos do Jordão, no interior. O evento tem como objetivo promover reflexões e discussões pautadas nos desafios entre desenvolvimento, sustentabilidade e equilíbrio continuo do planeta.

Gratuita e aberta ao público, a ação é voltada para todos que desejam dialogar sobre o tema e buscam conhecer projetos e trocar experiências relacionadas à sustentabilidade, a partir da construção de conceitos e metodologias aplicáveis. “Nosso objetivo é ampliar o escopo das discussões considerando-se esferas sociais, econômicas e ambientais, bem como a conscientização sobre o tema, a importância da mudança de atitude e a internacionalização da cidadania”, explica Valquiria Monte Cassiano Rizzo,  coordenadora do evento Semana Senac de Sustentabilidade do Senac São Paulo.

Na ocasião, os interessados poderão conhecer o amplo portfólio de cursos do Senac São Paulo na área de meio ambiente, em constante expansão.

A Semana Senac de Sustentabilidade acontece nas unidades Guarulhos, Interlagos, Itaquera, Lapa Faustolo, Lapa Scipião, Largo Treze, Tatuapé, Vila Prudente, Osasco, Santo André, Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital, Santos, no litoral, Araçatuba, Barretos, Jaboticabal, Jundiaí, Marília,  Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, Taubaté, e Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, no interior.

A programação completa e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sp.senac.br/agendadeeventos. Participação gratuita.

Sobre o Senac São Paulo

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

            A instituição oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo que, em cinco anos, já beneficiou mais de 290 mil pessoas.

            Com tradição de 66 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.

Serviço

Semana Senac de Sustentabilidade

Data: de 3 a 8/6

Local: 21 unidades do Senac São Paulo e em 2 campi do Centro Universitário Senac

Informações e inscrições:  www.sp.senac.br/agendadeeventos e 0800 883 2000

Gratuito

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Maio/2013

Informações para a imprensa

Amanda Marchini – amanda@lacerdapress.con.br

(17) 3222-1168 / 9101-2344