Pular para o conteúdo

Guaíra enfrenta cidade Costarriquenha no Dia do Desafio

18ª edição do evento no continente americano será realizada no dia 30 de maio

Guaíra participará, no próximo dia 30, da 18ª edição do Dia do Desafio envolvendo cidades de todas as Américas. A cidade de Guaíra enfrentará a cidade de Matina, na Costa Rica.

O evento acontecerá ao lado das quadras do Parque Maracá, das 8h às 17h. Na ocasião, serão realizadas diversas atividades esportivas, recreativas e de dança. Além disso, haverá a distribuição de pipoca e algodão doce.

“O Dia do Desafio vem reforçar a importância da atividade física para nossa saúde e qualidade de vida. Convido toda a população para participar e para ganharmos juntos mais esse desafio”, ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

DIA DO DESAFIO

A campanha realizada anualmente com o propósito de incentivar a prática cotidiana de atividades físicas é realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio e favorece a difusão do esporte junto à população, envolvendo diferentes classes sociais e profissões na prática de qualquer tipo de exercício físico. Em 2011, o evento contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 63 milhões de pessoas.

fonte: www.guaira.sp.gov.br