Pular para o conteúdo

Explosão de caldeira em fábrica de alimentos mata um e deixa 2 feridos

Causas da explosão do equipamento serão investigadas (Foto: O Jornal)
Causas da explosão do equipamento serão investigadas (Foto: O Jornal)

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas – uma delas com gravidade – durante a explosão de uma caldeira em uma fábrica de alimentos na noite de sexta-feira (10) no Distrito Industrial em Guaíra (SP). As vítimas, segundo a Polícia Civil, trabalhavam no abastecimento do equipamento que pegou fogo. A perícia esteve no local e o prazo para o resultado do laudo que vai apontar as possíveis causas da explosão deve ficar pronto em até 30 dias.

De acordo com a polícia, três funcionários da unidade da empresa Tomilho Alimentos – Predilecta faziam o abastecimento da caldeira com madeira por volta das 20h, quando houve a explosão da fornalha do equipamento. O funcionário Raimundo Nonato dos Santos, de 50 anos, teve 90% do corpo queimado, foi encaminhado para o Hospital Padre Albino em Catanduva (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde deste sábado.

O segundo trabalhador ferido, Adilson Rodrigues da Silva, de 45 anos, sofreu queimaduras em 70% do corpo e está internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). O funcionário Paulo Roberto de Freitas, de 41 anos, sofreu escoriações na perna, na barriga e no tornozelo, foi medicado e liberado.

O advogado da empresa, Paulo Bernardi, informou que a indústria irá aguardar o resultado da perícia para se manifestar. Segundo ele, o equipamento tem apenas seis meses de uso e tinha passado por manutenção. Bernardi afirmou também que as famílias e os funcionários estão recebendo toda assistência necessária.

fonte: G1