Pular para o conteúdo

Abertas inscrições para o curso técnico de serviços públicos

O curso técnico de serviços públicos é gratuito e ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As inscrições já estão abertas, sendo feitas exclusivamente no site: www.ifsp.edu.br/processoseletivo.

As inscrições vão até o dia 19 de novembro. O conteúdo é voltado para os profissionais que executam operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas.

Ideal para servidores públicos e do terceiro setor, e também, pessoas em preparação o que se interessem em ingressar no serviço público.

O técnico em serviços públicos desenvolve planos e ações que aumentem a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelas organizações públicas.

Participa de processos de compras em órgãos públicos da administração direta ou indireta, podendo atuar na área administrativa ou em funções de gestão intermediária de instituições públicas de qualquer esfera do serviço público (municipal, estadual ou federal), destacadamente nos setores relacionados ao orçamento e à licitação.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter 18 anos ou mais, ter ou estar concluindo, o ensino médio.

A qualificação será na modalidade EaD (Ensino a Distância) e as aulas serão ministradas no período noturno, na EMEF Padre Mario Lano, das 19h às 21h30.

Com uma carga de 830 horas, num prazo de três semestres.