Na manhã desta terça-feira, dia 17, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis assinou o convênio de quase R$ 4 milhões, com o Banco do Brasil, para aquisição de novos veículos para a frota municipal e para a troca das lâmpadas comuns por led da iluminação pública, dos principais corredores da cidade.

Participaram da cerimônia de assinatura do contrato, o Superintendente Regional do Banco, Gustavo André Milaré, a Assistente Regional de “Carteiras de Governos”, Andréia Beatriz Zago, o Gerente da agência local, Renato Jorge Marcelo, e o Gerente “Pessoa Jurídica” local, Jorge Almeida de Oliveira. Também estiveram presentes, o Diretor Financeiro, Marcio Bento, o Secretário de Gestão, Planejamento e Obras, José Carlos Augusto, e o Chefe de Gabinete e Comunicação, Murilo Cassimiro.

Os recursos da ordem de R$ 3.940.778,00, serão utilizados, em parte, para aquisição de lâmpadas de led de 150 watts. Essas luminárias mais modernas, econômicas e com maior luminosidade serão utilizadas na troca da iluminação pública, nas principais e mais movimentadas vias da cidade. Levando aos transeuntes, ciclistas e condutores de veículos mais conforto e segurança.

A maior parte dos recursos será utilizada na compra de novos veículos para renovação e ampliação da frota municipal. Serão adquiridos 1 caminhão pipa, um caminhão compactador de lixo, três caminhões basculante, 3 tratores, duas ambulâncias, um utilitário tipo pick up para a Vigilância Sanitária, um furgão para o Departamento de Zoonoses, e um caminhão ¾  equipado para manutenção da iluminação pública.

“Este é o momento que estamos mostrando para a população o progresso que estamos trazendo para a cidade de forma organizada e muito séria, com a troca da iluminação pública e também com a renovação da frota municipal”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

“Queremos parabenizar o prefeito José Eduardo, por estar buscando a eficiência na gestão municipal, tanto é a linha de financiamento que propiciou a elaboração deste convênio com nosso banco,  é o “Programa de Eficiência do Município”, enfatizou o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Gustavo André Milaré.

A Assistente Regional de “Carteiras de Governos”, Andréia Beatriz Zago, salientou que “essa parceria irá agregar mais valor ao município, aos munícipes e ao próprio Banco do Brasil”.

O Gerente da agência local do Banco do Brasil, Renato Jorge Marcelo, enfatizou que o “Banco do Brasil é o banco que mais investe no agronegócio em Guaíra e hoje se sente muito honrado em estender esta parceria também para administração municipal, através da gestão do prefeito José Eduardo”.

Assinado o convênio, a Prefeitura Municipal já deu início ao processo licitatório para aquisição dos veículos e também das luminárias de led.