Pular para o conteúdo

DEAGUA FAZ O PLANTIO DE 50 MUDAS DE ÁRVORES NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE GUAÍRA

O DEAGUA juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, por orientação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, realizou o plantio de 50 mudas de árvores de diversas espécies, nesta quinta-feira, dia 10 de maio na ETA, Estação de Tratamento de Água do município.

A ação foi proposta pelo Departamento de Meio Ambiente estando relacionada ao Programa Município Verde e Azul. A escolha das 50 mudas é referente aos 50 anos de criação da Autarquia que foi comemorado no dia 23 de fevereiro deste ano.

O DEAGUA é responsável pela Política de Saneamento Básico. O Diretor do DEAGUA, Lucas Froner afirmou que a autarquia tem avançado nas ações relacionadas ao Saneamento Ambiental.

“Os assuntos relacionados ao plantio e poda das árvores em áreas urbanas devem levar em consideração as questões de segurança pública, mobilidade urbana e urbanismo, além da questão ambiental. O que tem demandado ações corretivas e preventivas de curto prazo dentro de um planejamento de longo prazo que a própria natureza exige” afirmou Lucas Froner.

Ouça: