Guaíra completa 89 anos se preparando para uma retomada de crescimento. Momento preparativo, quando a Prefeitura implementando novas ações e costumes, resgata o espírito desenvolvimentista que muito orgulhou a população num passado recente.

Foram necessárias ações efetivas de zeladoria, mudança de normas e comportamentos no funcionalismo público e de relacionamento com beneficiários de subsídios do município, como por exemplo regulamentação do transporte de universitário. Medidas que podem parecer impopulares, no entanto resultam em avanços num futuro próximo.

Guaíra beira às nove décadas brilhando Iluminação pública impecável. E esta é apenas uma das muitas facetas de um novo ordenamento da administração municipal, cujo entendimento é prestar serviços à população com excelência, cuidando de processos e estrutura, para cuidar de gente, com mais agilidade e conforto.

Cidade enfrenta, mas de cabeça erguida, a crise financeira que sacrifica todo país. A percepção que cuidar da cidade, seus próprios públicos, sua limpeza e seus servidores está norteando o município num momento ímpar de resgate daquele pequeno aglomerado de casas e pessoas do início do século 20, avizinhando os seus 100 anos.

“O melhor presente para nossa Guaíra é ver o brilho no olhar dos guairenses, quando e vêem que a cidade está caminhando para o crescimento. Está entrando nos trilhos do progresso, com o foco em cuidar de pessoas, de gente. Temos, ainda muito pela frente, porém alegro-me neste aniversário de 89 anos e parabenizo toda população guairense, gente ordeira e trabalhadora que é responsável por nossa cidade ser um município pujante e de vanguarda, que é. Parabéns a Guaíra e a todos guairenses!”, celebra o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.