Pular para o conteúdo

NOTA OFICIAL: SERVIÇOS DA PREFEITURA DE GUAÍRA TEM AUTONOMIA ATÉ QUARTA-FEIRA, DIA 30

A Prefeitura de Guaíra tem autonomia de combustível para garantir os serviços prestados a comunidade até quarta-feira, dia 30.

Alguns ajustes para atender prioridades e rodízios já começaram a ser executados com finalidade de atender urgências e emergências.

EDUCAÇÃO

Segue normalmente as aulas na Rede Municipal de Ensino: CEIs (Creche) e CEMEIs (pré-escolas) e EMEFs (1º ao 5º ano), até quarta-feira, dia 30.

O transporte escolar urbano feito com ônibus da Prefeitura está garantido até quarta-feira.

No caso dos estudantes do transporte rural que é feito por veículos contratados de autônomos, sem possibilidade armazenamento, o serviço começou a ser interrompido já na manhã de segunda-feira, dia 28.

SAÚDE

O SAMU está garantido. Continuará atendendo 24h por dia. A Prefeitura conseguiu parceria com a Usina Colorado e manterá abastecidas duas ambulância flex. Uma para viagens prioritárias, urgências, e outra para o transporte social dentro da cidade. Sempre com prioridade para urgências.

Ônibus que fazem transporte de pacientes para cidades como Ribeirão e Barretos, está mantido até quarta-feira, dia 30.

PRONTO SOCORRO

Continua funcionando normalmente 24h. Com ambulância do Samu.

LIMPEZA

Atuando com revezamentos e prioridades os serviços de limpeza pública prestados diretamente pela Prefeitura devem ser mantidos até quarta-feira, dia 30.

São os serviços de coleta de lixo nos pontos estratégicos, coleta de limpeza de quintal, lixo próprios púbicos, coleta de animais mortos e entulho de construção.

FARMACINHA

A Farmácia Municipal tem estoques para pelo menos 15 dias e continua distribuindo medicamentos normalmente.

 TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

A AEG – Associação dos Estudantes de Guaíra – informou que os estudantes os quais as faculdades dispensaram, não viajam, no entanto os demais rodam normal, sem previsão de quando o serviço prestado por empresas terceirizadas será interrompido

SELETA

A concessionária dos serviços de limpeza que faz a coleta de lixo, informou que até sábado, dia 2 de junho, a coleta de lixo está garantida nos dias e horários habituais.

A Prefeitura conclama a população a colaborar no momento que o país atravessa. Não dispensando qualquer tipo de detrito na rua fora do prazo estipulado.

“Conseguiremos manter os serviços públicos essenciais até quarta-feira, dias 30, e peço compreensão da população neste momento ímpar de mobilização popular. A municipalidade está fazendo todo o possível para manter a prestação de serviços aos munícipes, esperando que a situação seja resolvida o mais rápido possível, de forma pacífica e com avanços que todos almejam. Na próxima segunda-feira, dia 4, iremos analisar novamente a situação” destaca o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis.