Pular para o conteúdo

GUAÍRA: RECÉM REFORMADOS, BANHEIROS DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO SÃO PICHADOS

Na manhã desta quarta-feira, dia 31, servidores que trabalham na Praça São Sebastião encontraram os banheiros femininos do espaço público totalmente pichados.

Os sanitários, que estavam abandonados há vários anos, foram totalmente reformados na primeira etapa de revitalização da Praça São Sebastião, que está recebendo melhorias em todas as áreas.

O “Jardim Japonês”, espaço para homenagem à colônia nipônica do município, foi reformado e nos próximos dias o lago novamente voltará a receber peixes, para entreter os visitantes. Os espaços verdes estão recebendo novos jardins florais.

O tradicional ponto de taxi também será reformado, juntamente com o todo o calçamento da praça. Faz parte do projeto de revitalização do espaço, a reativação da fonte luminosa e a modernização do sistema de iluminação do local.

Por isso o ato de vandalismo impactou negativamente aos servidores, aos freqüentadores do espaço e também aos empresários e clientes do comércio das imediações. Logo após a reforma dos banheiros, torneiras e outros assessórios já haviam sido furtados.

“Nós estamos trabalhando com dificuldades. Com escassez de recursos e temos que contar com a colaboração da população. Esses vândalos estão prejudicando à toda população. Agora teremos que gastar mais dinheiro com um nova pintura para um lugar que acabou de ser reformado”, disse o Secretário de Gestão, Obras e Infraestrutura, José Carlos Augusto.