Pular para o conteúdo

A TRADIÇÃO DO GUTA BAMPA BALLET SE INSTALA NO NORTH SHOPPING BARRETOS

A mais tradicional escola de dança de Barretos, e um dos mais respeitados no estado de São Paulo, o Guta Bampa Ballet está de mudança.

A partir do mês de março o Mezanino em cima da Dona Flor será sua casa.  Inaugurado em 1971 como Conservatório Musical Carlos Gomes, o hoje Guta Bampa Ballet formou muitos profissionais da dança ao longo dos anos e foi responsável pelo conhecimento artísticos de muitos barretenses que ali conheceram não apenas o ballet, mas todo o universo musical e de qualidade de vida que a atividade abrange.

Vários alunos ganharam o mundo e se destacam, alguns até hoje, no cenário da dança no Brasil e no mundo, entre eles, Baltazar Silva – bailarino dos musicais de Claudia Raia, Juliana Ferro – bailarina da Cia de Dança de S. J. do Rio Preto, Livia Fukuda – Escola Bolshoi Brasil, Márcio Vinicius – Escola Bolshoi Brasil – Joinville SC atualmente Bailarino em Montreal – Canadá, Raquel Leal – Bailarina em Los Angeles com participação no Clip do filme Ferdinando o Touro, Matheus Martins – Escola do Bolshoi Brasil Joinville SC, Ballet Jovem de Ourinhos, Virtual Cia de Dança Rio Preto e Studio de Dança Recife, Thais Bozzo – Cia Reviérie – Ribeirão Preto, Lucas Menezes – Escola de DANÇA  Rio Janeiro, Reinaldo Neto – Ator e Bailarino Parque da Monica & Mauricio de Souza Produções – SP, Fernando Filho – Bailarino DA VINCI ART STUDIO – SP e CCDC Cairo – Egito, Michelle Miwa – aprovada no exame  Internacional com nota máxima da Royal Academy of Dancing.

A escola leva o nome de sua idealizadora, Guta Bampa que fez parte do corpo docente do então Conservatório Carlos Gomes, tem formação artística em técnico em piano, ballet clássico, jazz, sapateado, dança de salão, ballet contemporâneo, métodos Cecchetti (italiano), Vaganova (russo), Cubano (Cuba) e Royal (Inglês).

Pensando na maior qualidade de ensino de Dança para seus alunos, a escola implantou metodologia do Ballet Clássico a Royal Academy of Dancing com exames anuais, para a classificação dos alunos e entrega de notas e certificados. A escola sempre representou Barretos em diversas competições dentro e fora de nossa cidade, sempre com premiações.

Dentro do North Shopping Barretos, o Guta Bampa Ballet ganha ainda mais conforto, praticidade e passa a fazer parte do mix de serviços oferecidos no centro de compras, que sempre foi um dos pontos de apresentação dos alunos bailarinos.

Neste ano, a escola apresenta seu 44º Espetáculo Anual de Ballet, no segundo semestre.