Pular para o conteúdo

GUAÍRA RECEBE O SELO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Em viagem para São Paulo o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis e o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Suzuki participaram da cerimônia de entrega dos selos de MIT (Município de Interesse Turístico) para Guaíra. Participou da cerimônia o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Oficialmente Guaíra já é Município de Interesse Turístico, com direito de receber recursos na ordem de R$ 650 mil para investimento em projetos de cunho turístico desenvolvidos pelo município.

“Esse selo permitirá que o município receba recursos para Guaíra desenvolver suas potencialidades turísticas. Mais um avanço de nossa administração efeitos de um trabalho efetivo e integrado de diversos setores da Prefeitura, com a coordenação da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, capitaneada pelo Sergio Suzuki. Já começamos a colher os frutos deste trabalho”, celebra o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

O Diretor de Desenvolvimento e Turismo Sergio Suzuki ressaltou que fortalecimento do turismo, impulsiona a economia com incremento no emprego e renda em nosso município.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto, e Guaíra conseguiu mostrar ao governo de estado que sua estrutura pública nestes quesitos supre as expectativas.