Pular para o conteúdo

Abandono de próprio público causa insatisfação de vizinhos do Balneário

O Balneário Municipal é um dos espaços públicos mais importantes do município de Guaíra. A água de ótima qualidade jorra das torneiras e é oferecida a custo zero para qualquer cidadão que tenha o interesse de utilizá-la e conferir seus prováveis benefícios para a saúde.

Depois de vários anos entregue ao abandono, o espaço passou por reformas e atualmente funciona dentro de normas de higiene e preservação.

Clique para ampliar

A única coisa que falta atualmente é um quadro informativo da análise realizada pelo DEÁGUA.

Também é interessante que se informe que o Balneário possui local próprio para quem busca a água para utilizar em casa e também torneiras para que as pessoas saciem a sede com água mineral de ótima qualidade.

Defronte ao Balneário existe uma Praça adjunta a um prédio que antes era utilizado para funcionamento de uma pré-escola municipal.

Atualmente, tanto a praça, quanto o prédio da pré-escola se encontram em estado de total abandono.

O mato alto toma conta de toda a parte externa da pré-escola e a praça não está recebendo os devidos cuidados.

O abandono dá lugar à ação de vândalos, usuários e traficantes de drogas, os quais, segundo alguns vizinhos que preferem não se identificar, utilizam o local abandonado para esconder e armazenar armas, drogas e produtos de furto e roubo.

Acreditamos que com uma ação de baixo custo, a Prefeitura Municipal pode utilizar seu pessoal, suas próprias ferramentas e materiais disponíveis, tais como: mudas, esterco e terra para dar outro visual na Praça da Pré-Escola, fazendo do local, uma área verde mais arborizada, bem cuidada e com um paisagismo simples e bonito, tal como o que se pode ver em frente ao Paço Municipal.

Além disso, pode perfeitamente manter o interior da pré-escola, que está com o cadeado do portão danificado capinado ou pulverizado, evitando-se que o mato dê lugar a animais peçonhentos e também seguro, evitando-se a ação de infratores.

O espaço do prédio da Pré-Escola pode ser utilizado para instalação de qualquer Departamento Municipal que esteja instalado em prédio particular alugado pelo Poder Público Municipal, o qual paga aluguel e deixa de investir na melhoria de seu próprio patrimônio.

Com pequenas ações a população, que anda insatisfeita com o descaso e o abandono do local terá de volta os benefícios de uma administração atenciosa e prestativa.

Veja mais fotos do Balneário Municipal e da antiga pré-escola abandonada: