Pular para o conteúdo

Ministro da Saúde visita Guaíra neste sábado

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha visita Guaíra
O Ministro da Saúde Alexandre Padilha visita Guaíra

Foi confirmada no início da tarde de hoje a visita do Ministro da Saúde Alexandre Padilha a Guaíra. Ele estará participando da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Antônio Manoel da Silva”, localizada no bairro Jardim Eliza.

A inauguração está prevista para ocorrer as 14 horas. Na ocasião deverão estar presentes autoridades, como prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, presitigiando a visita do Ministro bem como a entrega do próprio público à comunidade.

Após a visita, Alexandre Padilha deverá seguir para visita a Barretos. Ele estará participando de uma inauguração no Hospital de Câncer de Barretos. Esta será a segunda vez que o Ministro de Estado visita a região.

Conheça Alexandre Padilha

Alexandre Rocha Santos Padilha, é paulista, é médico infectologista e político brasileiro. É o atual ministro da Saúde do Brasil.

Formado em Medicina na Universidade Estadual de Campinas, foi coordenador do Diretório Central de Estudantes desta Universidade e membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo entre 1991 e 1993 e foi membro da coordenação nacional das campanhas do presidente Lula de 1989 e 1994.

Assumiu o cargo de Ministro da Secretaria de Relações Institucionais no lugar de José Múcio Monteiro, que foi indicado pelo então presidente Lula a vaga aberta no Tribunal de Contas da União (TCU). Antes era subchefe de Assuntos Federativos da própria secretaria.

Foi nomeado como ministro da Saúde pela presidente Dilma Rousseff em substituição a José Gomes Temporão, que ocupava o cargo no findado governo Lula. Seu substituto na SRI foi o ministro Luiz Sérgio.