Pular para o conteúdo

Confira as últimas notícias do Mundo do Xadrez

Ocorreu no último domingo, dia 15 de abril, a 1ª. Etapa da Liga do Enxadrista, onde 152 enxadristas disputaram as seguintes categorias subdivididas dois torneios, sendo: Torneio 1 = Sub 08, Sub 10 e Sub 12 e Torneio 2 = Sub 14, Sub 16 e Absoluto. Os enxadristas participantes são oriundos das equipes participantes do circuito: em especial as cidades de Guaíra, São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol e Tabapuã que todas representadas na prova.

O município de Guaíra compareceu com 16 enxadristas e os destaques foram:

Sub 10 feminino:
4º Lugar: Marcella Liberado – 4,5 pontos
5º Lugar: Sofia Clemente de Carvalho – 4,0 pontos
6º Lugar: Maria Gabriela Corsi – 4,0 pontos

Sub 12:
5º Lugar: Pedro Clemente de Carvalho – 5,0 pontos

Sub 14:
5º Lugar: João Guilherme Braga – 3,0 pontos
6º Lugar: Luiz Carlos Vieira – 3,0 pontos
9º Lugar: João Vitor Ramos – 2,5 pontos
11º Lugar: Gabriel Peres Mouraria – 2,0 pontos

Sub 14 feminino:
8º Lugar: Julia Maria Veronez – 2,5 pontos
10º Lugar: Nauê Oliveira Silva – 2,0 pontos
11º Lugar: Mariana Mendes Bortoleto – 2,0 pontos

Sub 16:
7º Lugar: Hiago Bonjorno – 3,5 pontos

Absoluto:
4º Lugar: Paulo Aparecido Rezende – 5,5 pontos
9º Lugar: Rafael Monteiro de Oliveira – 4,0 pontos
10º Lugar: Antonio Carlos dos Santos – 4,0 pontos
11º Lugar: Leandro Guilherme – 4,0 pontos

Salientando que a Etapa contou com 7 partidas para cada jogador e o torneio foi outorgado pela Federação Paulista de Xadrez, assim, valendo rating da entidade. Além da competitividade e de todo envolvimento que abrange o meio enxadrístico, foi arrecadado mais de 180 kg de alimentos que foram doados ao Lar do Idoso São Vicente de Paula, em Tabapuã/SP.

Veja a Classificação Final do Torneio 1 e a Classificação final do Torneio 2.

Importante o agradecimento junto à Prefeitura do Município de Guaíra, em conjunto a toda Coordenadoria Municipal de Esportes. A próxima Etapa da Liga do Enxadrista será em Guaíra, no dia 20 de maio, próximo ao aniversário do Município, dia 18 de maio. Outras informações no site oficial da Liga do Enxadrista.

Enquanto isso …

Em Cuiabá/MT, Rafael Pimentel estava fazendo o curso de Arbitragem da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX. Rafael foi aprovado com a nota 9,8 e a partir da publicação da CBX se tornará Árbitro Auxiliar apto a organizar eventos válidos pela Confederação Brasileira e, também, pela Federação Internacional de Xadrez.

No Equador, o GM Gilberto Milos (2593) venceu o MF Lenin Guerra (2421) pelo IV Iberoamericano e se classificou para o Hexagonal Final. Já o GM Rafael Leitão (2623) foi derrotado pelo GM mexicano Leon Hoyos (2569) e agora disputa a repescagem para ir ao hexagonal final. Milos terminou a 1ª fase com 4 pontos (3 vitórias e 2 empates) e Leitão com 3,5 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Na respescagem as partidas são de 5 minutos com 5 segundos de acréscimo por lance. Outras informações: FIBDA.

Outras informações nos links: www.cxguaira.blogspot.com / www.xadrezcuiabano.blogspot.com

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/Rafael-Pimentel.jpg[/author_image] [author_info]Rafael Favarin Giaculli Pimentel, 25 anos. É Administrador de empresas, atualmente reside em Cuiabá-MT e está Cursando Economia na UFMT. Pelo Xadrez Guairense conquistou o Tetra Campeonato Regional Escolar, Campeão dos Jogos Regionais 2010, Tetra Campeão Guairense, Campeão Paulista do Interior sub18, Bi Campeão do Paulista Interclubes de São Paulo (cat. C). Em Cuiabá, foi campeão cuiabano rápido individual, Campeão Interequipes e 3º. Lugar no Estadual 2011.[/author_info] [/author]