Promoção de Dia das Mães na Pousada Estrela Guia

Chegou a hora de retribuir tudo que ela sempre fez por você ... A Pousada Estrela Guia lançou uma super promoção onde você poderá levar sua mãe para passar um maravilhoso dia na pousada sem pagar nada. Vai perder?

Que tal levar sua mãe para passar um maravilhoso dia na pousada mais aconchegante e calma do interior paulista?

Como presente pelo seu dia, a Pousada Estrela Guia não cobrará nada das mamães que visitarem a pousada neste fim de semana.

Corra que as vagas são limitadas! Visite o site da Pousada Estrela Guia (www.estrela-guia.com) e clique no menu PROMOÇÃO DIA DAS MÃES e faça já sua reserva.

Qualquer dúvida pode ser sanada diretamente no site da pousada, preenchendo o formulário na área de contato ou ligando no Escritório – localizado em Guaíra na Rua 14, n. 820 (Centro), pelo fone (17) 3331-8665. É só falar com o Belchior Bruno Machado, (gerente administrativo da pousada) para reservar seu lugar e curtir um maravilhoso dia à beira do Rio Grande com sua mamãe.

Veja algumas fotos da pousada:

Sobre o Dia das Mães
O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.
Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.
Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados históricos
A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Julia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
No Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de maio. E é considerada uma data que move muito o comércio brasileiro.

fonte : Wikipedia

Publicidade:
Anterior Campofert capacita jovens gratuitamente por meio do Atendimento Corporativo do Senac Barretos
Próxima Guaíra comemora 83 anos no dia 18 de Maio com uma série de eventos