Prefeitura pede conscientização de munícipes contra o vandalismo

Nestas últimas semanas, a Prefeitura e a comunidade guairense têm testemunhado com preocupação uma sequência de atos de vandalismo registrados na cidade.

Nestas últimas semanas, a Prefeitura e a comunidade guairense têm testemunhado com preocupação uma sequência de atos de vandalismo registrados na cidade. Os alvos têm sido os logradouros do município e, no último fim de semana, o Parque Ecológico Maracá teve equipamentos da nova academia ao ar livre (próxima a AABB) arrancados e jogados no lago.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. O vandalismo é a destruição intencional de bens e propriedades alheias e, segundo especialistas, caminha junto com a violência.

É importante conscientizar a população de que a cidade é a principal prejudicada com atos de vandalismo, por isso precisamos contar com a população como fiscalizadora, para que os vândalos sejam denunciados e punidos”, afirmou o Prefeito José Carlos Augusto.

O cidadão que presenciar qualquer ato de vandalismo deve acionar a Guarda Civil Municipal (199) ou a Polícia Militar (190).

fonte: www.guaira.sp.gov.br

Publicidade:
Anterior [ENCERRADA] PROMOÇÃO #KitFestadoPeão
Próxima Comemoração pelos 83 anos de Guaíra terá Jogo Amistoso contra o Corinthians