Pular para o conteúdo

Hernanes pode ser inspiração para Ganso pegar o Corinthians

Ganso esteve em campo na última quinta-feira, contra o Vélez (Foto: Ivan Storti)Cirurgia do Ganso foi bem-sucedia. É o que divulga os médicos do Santos. Algum jornalista já recebeu release dizendo o contrário? Confesso que nunca. Não é só o procedimento cirúrgico o ponto importante, mas também quando o jogador ficará à disposição para jogar.

No caso do santista, a previsão é para entre 20 e 30 dias. Pelo tempo mínimo, não estará em campo dia 13 junho (19 dias depois), na semifinal contra o Corinthians. Mas jogará a segunda, dia 20 (26 dias depois). Se atingir o máximo, será desfalque em ambas.

Artroscopia não é considerada uma operação complicada. Pelo contrário. Dependendo do jogador, retorna até em menos tempo do que o mínimo divulgado pelos médicos. Prova é que, mesmo com o procedimento marcado para esta sexta-feira, pôde atuar um dia antes.

Jogador da mesma posição, Hernanes é exemplo. Após 15 dias, ele voltou a trabalhar no campo. Em 2009, passou por cirurgia dia 30 de agosto e apareceu no gramado dia 15 de setembro. Foi para um jogo dia 27. O meia, hoje na Lazio, pode ser inspiração para o camisa 10 do Peixe.

Hernanes sempre foi elogiado pela preparação física como um dos melhores rendimentos do elenco. Dificilmente tem lesão muscular, é muito dedicado e não tinha histórico de cirurgia, o que acontece com Ganso, que fez artrospia no mesmo joelho que já operou. Mesmo assim, com bom tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), ele pode ficar à disposição de Muricy Ramalho. O tempo é curto, mas existe chance.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/Saraceni.jpg[/author_image] [author_info]GABRIEL SARACENI – Bacharel em Esporte pela USP desde 2005, tem 29 anos e se formou também em Jornalismo em julho de 2010, pela UNIP. Neste espaço, vai abordar temas relacionados à ciência das modalidades, como tipos de treinamento, preparação física, nutrição, fisiologia e suas ramificações. Um pouco de teoria sobre o esporte não faz mal a ninguém. Twitter: @gabrielsaraceni[/author_info] [/author]

fonte: Raio X do Esporte