Pular para o conteúdo

MISTURAS URBANAS – Red Team perde mas não decepciona

No sábado, dia 2, ocorreu o Misturas Urbanas, evento organizado pelo Instituto Red com objetivo de formar público para o basquete em Guaíra. O Red Team (Guaíra) perdeu por 56 x 68 do time do SMEL (Matão) válido pela série ouro da liga regional.

A equipe adversária teve mais volume durante o jogo mantendo-se a frente do placar. A equipe Red ainda teve a oportunidade de mudar o resultado diminuindo a diferença para seis pontos, mas não conseguiu manter o resultado e acabou perdendo por 12 pontos. Porém equipe Red Team saiu de quadra de cabeça erguida e fortalecida pela maravilhosa torcida que os aplaudiu do início ao fim do jogo, mesmo após a derrota. Resultado do trabalho de divulgação e evento mobilizado pelos voluntários do Instituto Red e promovido pela Coordenadoria de Esportes e Sociedade Guairense Pró Esportes.

José Junior, lateral, do SMEL/Matão, foi considerado o melhor atleta em quadra, com 20 pontos. O cestinha do jogo foi Rodrigo da Costa “Jacaré”, lateral do Red, com 22 pontos.

Existem males que vem para o bem, sempre quis a vitória, mas foi na derrota que enxerguei o verdadeiro valor de quem acredita. Nos aplausos da torcida ganhei a energia que preciso para o próximo jogo. Obrigado a todos que torceram mais uma vez pelo nosso trabalho“, disse emocionado o técnico, Paulo Henrique.

O próximo jogo ocorre no dia 16 de junho, em Catanduva envolvendo MUSCLE/Catanduva e o Red Team/Guaíra. Jogo de volta. No primeiro jogo a equipe Red Team venceu a equipe de Catanduva em Guaíra por 81 a 68 seguindo agora para o jogo de volta na casa do adversário a equipe Red tem a vantagem de 13 pontos.

No dia 30 de junho em Matão, tem SMEL e Red Team no jogo de volta. Para esse jogo a equipe Red deverá vencer por mais de 12 pontos de diferença, desta forma aumenta a possibilidade da classificação em primeiro lugar para os playoffs.

O jogo foi o evento principal do Misturas Urbanas uma movimentação grandiosa, que reuniu esporte e culturas urbanas de nosso país no Ginásio de Esportes José Figueiredo, sendo prestigiado por um grande publico que aplaudiu do inicio ao fim.

Um ponto alto do evento foi o campeonato de Skate levando várias crianças e adolescentes para praticar este esporte radical e muito difundido em nosso município. Parabéns ao Michael Martins (Maiquim da Criart) pela grande força na organização do mini-campeonato de Skate.

Também houve apresentação de várias modalidades de artes marciais abrilhantando ainda mais o grandioso evento promovido pela competente equipe do Instituto Red.

Esperamos mais eventos deste tipo em nossa cidade, os quais levam cultura e diversão aos nossos filhos, mostrando que o esporte é um meio de levar as pessoas a fazer algo prazeroso e muito saudável.