Pular para o conteúdo

[Opinião] E eu grito mais uma vez, é campeão! – por Lígia Gregório Rocha

Estreando sua coluna sobre esportes, a Corinthiana Lígia Gregório Rocha, mais conhecida como Lígia Timão, da cidade de Barretos-SP, agora é colunista sobre o Corinthians especialmente para o GuairaNews.com.

Quer ser colunista e escrever sobre seu time do coração para o GuairaNews.com? Entre em contato conosco.

ligia-timao-corinthians

“Nós corintianos estamos transbordando de tantas alegrias nesses últimos 4 anos. De tantos títulos, de tantas festas, de tanto orgulho. Após o rebaixamento em 2007, o Timão virou uma máquina! Em 2008 subimos e fomos campeões da série B. Quem diria que após isso, o Corinthians iria se tornar um time a ser batido? E 2009 também foi um ano espetacular. Além de reforçar a equipe com Ronaldo Fenômeno, o Todo Poderoso conquistou o Paulista (invicto) e a Copa do Brasil. Em 2010 nós passamos em branco, perdemos nas últimas rodadas a liderança do brasileiro e acabamos amargando no terceiro lugar. Em 2011 começamos o ano com o pé esquerdo. Fomos eliminados logo na pré-Libertadores, fase que antecede a chave de grupos. Que decepção, seria aquele o fim da fase brilhante? Não, não foi. O Corinthians surpreendeu positivamente sendo pentacampeão brasileiro naquele mesmo ano. Mais uma vez, nos enchendo de orgulho. 2012 foi o ano épico! Jamais, em hipótese alguma, o corintiano esquecerá desse ano. Ganhamos a Libertadores de maneira invicta com todos os méritos possíveis. Em seguida fomos logo ali no Japão (para quem dizia que não tínhamos passaporte) conquistar o bicampeonato mundial. E para todos aqueles que duvidaram, mais uma prova. Ontem o Timão calou a boca novamente dos anti corintianos.

Após a eliminação roubada na Copa Libertadores, o título paulista serviria como consolo, talvez. Mas muito mais que isso… O Corinthians provou que é maior que qualquer título. O mundo está encantado com o Todo Poderoso.

Como um time que até então não tinha Libertadores, poderia ter uma torcida tão fiel e apaixonada? O Corinthians surpreende, o Corinthians é grande, o Corinthians merece respeito.

E mais uma vez eu grito, É CAMPEÃO!!!

Parabéns. Timão, pelo seu vigésimo sétimo título do Paulista!