Pular para o conteúdo

[Opinião] A Recopa dos Majestosos – por Lígia Timão

A Recopa dos Majestosos

Para chegarmos até aqui, realizamos nosso maior sonho de conquistar a Copa Libertadores, que ocorreu de maneira invicta. A Recopa são dois jogos do campeão da Libertadores contra o campeão da Sul Americana. E o confronto dos campeões da América são dois times brasileiros, rivais paulistas que conquistaram seus títulos invictamente. Corinthians e São Paulo são duas potências do futebol brasileiro e grandes rivais dentro de campo.

Ontem, dia 03 de julho, foi o primeiro confronto. O São Paulo recebeu o Corinthians no estádio do Morumbi pela primeira partida da Recopa. Rivalidade à flor da pele e ambos times com sangue nos olhos. De um lado, o Corinthians defendendo sua primeira conquista da Libertadores, e de outro, o São Paulo também defendendo sua primeira conquista da Copa Sul Americana.

Espetáculo à parte, o clássico Majestoso foi truncado, pegado, de bastante marcação e de um Corinthians bastante ofensivo. Na metade do primeiro tempo, Romarinho arranca pela direita, cruza, Émerson fura e sobra para Guerrero abrir o placar para o Timão. Na volta do segundo tempo, com menos de 1 minuto de jogo, Aloísio chuta uma bomba, Cássio segura, mas solta, cometendo uma gafe e com isso, o Tricolor empatava a partida. Após Douglas sair machucado de campo, Renato Augusto entrou para mudar a partida. Aproveitando erro de Ceni que estava adiantado, Renato Augusto encobriu o goleiro são paulino, colocando o Timão na frente.

Com a vitória de ontem, o Corinthians tem a vantagem de empatar no jogo de volta, dia 17, no estádio do Pacaembu, e levar o título da Recopa.

RUMO A MAIS UM TÍTULO, TODO PODEROSO!!!

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2013/05/ligia-timao-corinthians.jpg[/author_image][author_info]Lígia Gregório Rocha: Corinthiana, Maloqueira e Sofredora. Graças a Deus! Mais conhecida como Lígia Timão, ela é colunista sobre o Corinthians para o GuairaNews.com. Facebook: www.facebook.com/ligiaa.rochaa[/author_info] [/author]