Pular para o conteúdo

[Opinião] Estreia corintiana com o pé esquerdo – por Lígia Timão

ligia-timaoOntem o Corinthians foi a Lucas do Mato Grosso enfrentar o time do Luverdense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para enfrentar o time de Júnior Rocha, o Timão foi assim escalado por Tite: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André, Igor, Ralf, Íbson; Romarinho, Danilo e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
O primeiro tempo foi de um Corinthians sem pressão, jogando nada, só assistindo o Luverdense criar jogadas. O elenco corintiano parecia morto em campo, não acertavam um passe, não encaixam uma bola na grande área, não partiam para o contra ataque, pecava nas poucas chances de finalização.
O segundo tempo, o Luverdense voltou melhor, no gás, criando jogadas e chances de gols. A zaga corintiana falhava, mas aliviava a tensão. Na metade da segunda etapa, o corintiano Romarinho foi expulso após levar seu segundo cartão amarelo. Com um a menos em campo, o Corinthians ficava só na defesa e não saia para jogadas, não procurava o gol e as poucas chances que criava, o goleiro Gabriel Leite defendia com total tranquilidade, sem nenhum perigo para o seu gol. Quase no fim do jogo, Émerson e Zé Roberto são expulsos após um bate boca. Nos acréscimos, Misael recebe o cruzamento, domina com o braço e chuta para abrir o placar para o Luverdense.
Apesar do gol irregular, o Corinthians perde o primeiro jogo das oitavas e precisa fazer 2 gols no próximo jogo no estádio do Pacaembu.
O jogo foi tecnicamente ruim para a equipe do Corinthians, que jogou sem vontade, um jogo apático, onde o Timão demonstrou total falta de interesse. O Corinthians campeão do mundo em 2012 estava irreconhecível e deixou-se levar. Mesmo com o gol irregular, o time do Luverdense foi melhor e mereceu a vitória.
AQUI É CORINTHIANS, HOJE E SEMPRE!!!