Casa de Cultura Oferece Curso de Enquadramento Cinematográfico

A oficina que faz parte do programa Ponto MIS ocorre na próxima segunda feira, dia 23 na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello, das 18h às 22h. São 20 vagas voltadas para o público maior de 14 anos. O workshop será ministrado pelo vídeomaker, Renato Bulcão que é produtor de cinema.

curso enquadramento

A oficina que faz parte do programa Ponto MIS ocorre na próxima segunda feira, dia 23 na Casa de Cultura professor João Augusto de Mello, das 18h às 22h. São 20 vagas voltadas para o público maior de 14 anos.
O workshop será ministrado pelo vídeomaker, Renato Bulcão que é produtor de cinema. Ele foi premiado no VideoBrasil e expôs na Bienal da São Paulo. Participou da produção de diversos filmes e longas metragens. Também é professor.

Conteúdo:
A narrativa cinematográfica é composta por planos que são justapostos para construir a ideia de tempo. O objetivo desta oficina é familiarizar os participantes às noções básicas de enquadramento e apresentar os diferentes tipos de planos e suas variações. Após a compreensão dos conceitos básicos de composição e gramática cinematográfica, será realizado um exercício prático no qual os alunos captarão uma sequência de planos que serão exibidos e comentados pelo professor.

Ponto MIS:
Os Pontos MIS compõem um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as Prefeituras dos municípios contemplados.

Publicidade:
Anterior [Opinião] Coluna da Rodada – Vergonha Fora de Casa – por Lígia Timão
Próxima Senac Barretos Abre Inscrições para Curso Técnico em Enfermagem Gratuito