Pular para o conteúdo

[Opinião] Coluna da Rodada – Vergonha Fora de Casa – por Lígia Timão

ligia-timaoO Corinthians foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta pela terceira rodada do returno do Brasileirão. E para enfrentar a Macaca, o Timão foi assim escalado por Tite: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Igor; Ralf, Maldonado, Douglas, Romarinho; Alexandre Pato e Paolo Guerrero. Afastado por Tite, Íbson fica de fora dos titulares, e Maldonado entra em seu lugar. Lesionado, Fábio Santos fica de fora, e Igor entra na lateral esquerda. E no improviso, Edenílson volta a lateral direita.
O primeiro tempo foi morto, com um Corinthians apático, sem entrosamento, que errava passes de pequena distância, um time sem vontade, mas que se defendia muito, pois a Ponte chegava forte com Chiquinho pela esquerda.

Na volta do intervalo, Tite fez algumas mudanças para inovar e fazer o time criar, mas nada melhorou. O Corinthians criou poucas chances, mas a falta de entrosamento estava visível no time corintiano. No fim do jogo, Fellipe Bastos cobrou falta com perfeição e abriu o placar para a Macaca. Já nos acréscimos, Adailton recebe passe, Cássio e Gil se enrolam e a Ponte amplia.
Com o resultado, o Timão cai para a sétima posição e soma 1 ponto em 5 jogos. A defesa que até então era a menos vazada, já tomou 6 gols em 5 jogos.
Falta ao Corinthians respeito com sua torcida. Falta técnico que tenha comando, falta diretoria para repor um jogador e tentar suprir a falta de Paulinho. Saíram jogadores peças chaves e a diretoria nada fez para tentar igualar o Timão de antes.
O próximo compromisso do Corinthians é em casa contra o líder Cruzeiro pela quarta rodada do returno do Brasileiro.

AQUI É CORINTHIANS.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2013/05/ligia-timao-corinthians.jpg[/author_image][author_info]Lígia Gregório Rocha: Corinthiana, Maloqueira e Sofredora. Graças a Deus! Mais conhecida como Lígia Timão, ela é colunista sobre o Corinthians para o GuairaNews.com. Facebook: www.facebook.com/ligiaa.rochaa[/author_info] [/author]