Pular para o conteúdo

Stefanio traz o ouro para Guaíra em seu retorno aos tatames no maior evento Panamericano de clubes

stefanio medalha guairaFoi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, contando com a presença de 11 estados brasileiros e mais de 3.000 atletas a Copa São Paulo de Judô, que foi organizada pela Federação Paulista de Judô.

A Copa São Paulo é o maior evento Panamericano de Clubes em numero de participantes, tem um nível técnico muito bom e vários atletas de Seleção Brasileira participam desta competição.

Participaram da competição 15 judocas guairenses, mas somente Stefanio conquistou medalha, e por pouco seu filho Yorran (que também voltou a defender Guaira nesta competição) não conquistou a medalha de bronze, já que após vencer 3 lutas, foi derrotado na semi final e na disputa do bronze foi derrotado no golden score (tempo extra do judô). “Estou muito feliz em poder defender Guaira novamente, eu estava treinando muito pouco, mas não queria deixar a oportunidade de defender nossa cidade ser adiada, passei muita dificuldade, principalmente física nas minhas duas primeiras lutas, mas fiz uma competição muito focado e consegui vencer todas minhas quatro lutas, trazendo o ouro para Guaíra”, relatou o professor Stefanio Stafuzza.

Outros guairenses que competiram e se destacaram foi Adriano Ricardo dos Santos, que conquistou ouro para o Esporte Clube Pinheiros e a jovem judoca Sabrina Tavares Rosseto, que também foi campeã defendendo São José dos Campos.