Pular para o conteúdo

Guaíra realiza o Festival Municipal de Pesca no Lago Maracá

torneio-de-pesca-no-lago-maraca-guaira-spNo próximo dia 13 de abril a partir das 8 horas da manhã, Guaíra realizará pela segunda vez o Torneio de Pesca no Lago Maracá. O primeiro aconteceu em 2007.

O evento faz parte da Semana Santa de 2014 já que é uma tradição religiosa não comer carne vermelha durante esta semana.

A Prefeitura de Guaíra soltará 5 toneladas de peixes no Lago Maracá para o festival, sendo 2,5 toneladas de tilápias e 2,5 toneladas de patinga, uma espécie de pacu.

torneio-de-pesca-no-lago-maraca-guaira

A iniciativa partiu da Coordenadoria de Esportes e Lazer do Município de Guaíra. A ideia também serve como uma maneira de valorizar o espaço público de Integração Social de Guaíra.

A única diferença em relação ao evento realizado em 2007 é que não haverá premiação por maiores peixes nem pela quantidade do mesmo. Haverá uma distribuição de brindes por sorteio.

A Coordenadoria de Esportes realizou uma sondagem do fundo do lago que servirá para instalação de um anteparo na altura da ilha artificial restringindo a área de pesca a parcela do lado em frente á Prefeitura.

Todas as pessoas que estiveram pescando receberão tíquetes com numeração, que servirá na hora do sorteio dos brindes.