Escola que ensina programação para crianças inicia atividades em SP

Começam em abril as aulas na escola SuperGeeks, que se considera a primeira escola de programação e robótica do Brasil voltada para crianças. A turma inaugural terá aulas na sede da Vila Mariana, em São Paulo, mas há planos para atingir outras cidades

programacao escola guairanewsComeçam em abril as aulas na escola SuperGeeks, que se considera a primeira escola de programação e robótica do Brasil voltada para crianças. A turma inaugural terá aulas na sede da Vila Mariana, em São Paulo, mas há planos para atingir outras cidades.

O curso promete mostrar o caminho para que crianças a partir dos sete anos se tornem criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A escola deve ensinar o desenvolvimento de programas, jogos eletrônicos e pequenos robôs. Complementarmente, os pequenos também aprenderão inglês.

Marco Giroto, criador do projeto, que teve contato com programação aos 12 anos, compara o aprendizado de programação ao do inglês. “Há 20 anos ninguém achava que aprender inglês era tão importante. As pessoas vão descobrir em alguns anos que aprender a programar é até mais necessário”, afirma ele.

A ideia da fundação da escola veio da época em que Giroto morava no Vale do Silício, quando empresários e celebridades americanos se uniram para propagar a importância do ensino de programação desde a infância. Foi então que ele, juntamente com sua esposa, voltaram ao Brasil para tentar trazer a ideia para cá.

Os criadores da escola dizem que o aprendizado de programação amplia o conhecimento de tecnologia, mas também ensina o aluno aplicar lógica no dia a dia para resolver problemas e a exercitar a criatividade.

O site prevê matrícula e materiais custando R$ 300, mais cinco mensalidades de R$ 240. Para conferir mais sobre o curso, basta entrar no site da escola clicando aqui.

fonte: Olhar Digital

Publicidade:
Anterior Revivendo o Calvário, encenação da Paixão de Cristo
Próxima DIA DA MENTIRA