Pular para o conteúdo

Prefeitura começa soltura de peixes para festival

festival soltura patingas (31)Ontem, e hoje segunda e terça feira, dias 7 e 8 de abril, a Prefeitura fez a soltura de peixes no Lago Maracá visando o Festival de Pesca que ocorre no domingo, dia 13.

Foram duas viagens de Patingas trazidas na segunda feira, somando 2.500 quilos e outras duas remessas com mais 2.500 quilos de Tilápias foram libertadas hoje, terça feira, dia 8.

Preparando o torneio Prefeitura instalou o cercamento, restringindo a área de soltura e pesca à parcela da lagoa que faz face à rua 10, EMEF Vicencina e Prefeitura. A limitação do manancial foi adotada para aumentar as chances de captura dos exemplares soltos pelos pescadores que participarem do festival.

Outra medida foi adotada para resguardar a qualidade do festival, a Prefeitura destacou guardas municipais para vigiar a parcela do lago onde ocorrerá o torneio dia e noite até domingo, evitando que oportunistas pesquem antes da abertura do festival.

Promover o entretenimento para população, estimulando o lazer e alimentação saudável é um dos objetivos do festival. O fomento à valorização do maior espaço público de integração social de Guaíra, parque Maracá, também é pauta do festival promovido pela pasta de Esportes.