Pular para o conteúdo

[Opinião] Alô do líder – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2014, o Corinthians foi até Chapecó enfrentar o Chapecoense no estádio Arena Condá. Para o confronto, o Timão foi assim escalado pelo técnico Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Jádson; Romarinho e Guerrero. Esquema tático 4-4-2. Mano mantém o mesmo time do jogo passado da vitória sobre o Flamengo por 2 x 0.

O primeiro tempo começou com o Corinthians pecando nos passes errados, o Chapecoense aproveitava para armar jogadas contra o Alvinegro, mas nada muito perigoso para o goleiro Cássio. O Corinthians estava na retranca já na primeira etapa e parecia estar contente com o empate.

Na volta do intervalo, já no segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, ia para cima, mas sem muito perigo. Tentava algumas jogadas, a mais perigosa com chute de Jádson que passa raspando a trave de Danilo. O gol do Timão veio aos 32 do segundo tempo com passe de Jádson na grande área para Guerrero completar para as redes.

Com a vitória, o Corinthians assume a liderança do Campeonato, tem 7 pontos, 3 gols marcados, nenhum sofrido. O próximo compromisso do Timão será diante do São Paulo, jogo em Barueri, no estádio Arena Barueri.


Vai, Corinthians!!!