Pular para o conteúdo

Guaíra recebe o espetáculo ‘Objeto Gritante’

circuito cultural objeto gritante ANesta sexta feira, dia 9, Guaíra recebe pelo Circuito Cultural Paulista a Cia Mauricio de Oliveira & Siameses que vai executar o espetáculo de dança Objeto Gritante. Mais uma atração gratuita da movimentada cena cultural guairense, protagonizada pela Prefeitura, que na gestão de Sérgio de Mello vem propiciando produtos diferenciados, democratizando o acesso à cultura em todas suas nuances. O show de dança está marcado para às 20h no cineteatro Abraão Cury, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello.

SOBRE OBJETO GRITANTE

O tema desse trabalho está diretamente relacionado à questão do ofício do artista das artes cênicas. Em fundamental, sua relação com seu corpo e da utilização das máscaras sociais. A Siameses mergulha, com esse trabalho, num diálogo sobre as razões pelas quais os artistas insistem em defender o valor de estarem diante de outros indivíduos despindo-se, cotidianamente, em busca de uma razão primordial de existência. 

Depois do grande sucesso de Jardim Noturno, a Siameses adentra o mundo das formas animadas e conta com a parceria de Duda Paiva um dos grandes nomes do teatro de objetos europeu. Paiva, artista brasileiro radicado na Holanda é diretor artístico da DPC (Duda Paiva Company) ganhador de inúmeros prêmios internacionais. 

Em Objeto Gritante, os bonecos foram construídos à partir do tema central do trabalho que é, em essência, a projeção e a reflexão sobre as imagens que temos de nós mesmos e a localização da nossa solidão na sociedade. 

Objeto Gritante é a união de duas visões específicas da utilização do espaço cênico que se mesclam criando um trabalho absolutamente inusitado de dança abstrata e manipulação de objetos. Os objetos funcionam como extensões corporais, mutações que criam uma ilusão de esculturas vivas de formatos imprevisíveis.