Pular para o conteúdo

Orquestra Bachiana SESI-SP faz única apresentação em Guaíra

Bachiana_ Sala São Paulo_Fernando Mucci

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a orquestra executará composições de Felix Mendelssohn e Beethoven, em concerto especial no dia 24 de maio, sábado, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

São Paulo, maio de 2014 – O Sesi-SP apresenta um espetáculo gratuito com a Orquestra Bachiana Sesi-SP – sob a regência do maestro João Carlos Martins.

O evento será realizado no dia 24 de maio, sábado, a partir das 20h. O repertório destacará obras de compositores como Ludwig van Beethoven e Felix Mendelssohn e promete um momento especial no encerramento da apresentação, quando assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.

Filarmonica Bachiana SESI SP_ Fernando Mucci

Sobre a Orquestra Bachiana Sesi-SP
Mantida pelo Sesi-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos orientados por professores e artistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui com a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a música erudita a milhares de brasileiros.

Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros.

Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e a valorização da música clássica de alta qualidade técnica e artística.

A Orquestra Bachiana Sesi-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.

Após diversas temporadas pelo Brasil, encantou o público em turnês nos Estados Unidos em quatro atuações nos templos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center, ambos em Nova York.

Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência a sua paixão pela música.

Programa
F.Mendelssohn – Sinfonia “Italiana” (1º e 4º movimentos)
L.V.Beethoven – Sinfonia nº 4 (3º e 4º movimentos)
G.Puccini – Nessum Dorma – Tenor Jean William
Paul Anka – May Way – Tenor Jean William
Nigel Hess – Ladies in Lavender
João Carlos Martins ao piano
Ennio Morricone – Cine Paradiso
Astor Piazzola – Libertango

SERVIÇO:
Orquestra Bachiana Sesi-SP – regência do maestro João Carlos Martins
Local: Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado – Av. Takeo Saito, 0100 –
Chácara Bela Vista – Guaíra – SP
Data e horário: 24 de maio, sábado, às 20h
Capacidade: 2.852 pessoas
Informações: (17)3331-2044 e (17) 3330-3480
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Sesi-SP e Senai-SP / Fiesp www.sesisp.org.bre www.sp.senai.br
Jornalistas responsáveis: Rosângela Gallardo e Danusa Etcheverria
E-mail: imprensa@sesisenaisp.org.br
Tels.: (11) 3146-7703 / 7706 / 7702 / 7715 / 7724