Pular para o conteúdo

[Opinião] Reencontro de Mano e Muricy com empate – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até Barueri enfrentar o São Paulo, jogo na Arena Barueri. Para o confronto, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio; Fágner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Danilo; Romarinho e Paolo Guerrero. Esquema tático 4-4-2. Sem Jádson que não pode enfrentar seu ex-clube, Mano relaciona Danilo e deixa Renato Augusto no banco.

O primeiro tempo na Arena Barueri começou com os dois times esbarrando nas defesas, um jogo mais concentrado no meio de campo, bastante truncado. Aos 20, o Corinthians bateu marca histórica de 660 minutos sem tomar gol. O Corinthians ia mais vezes ao ataque, mas sem perigo e também não chutava a gol. Os dois times estavam apáticos, nada criavam e não fizeram um bom primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o Corinthians chamou a responsabilidade e logo aos 3 minutos de jogo, Romarinho fez ótima jogada pela intermediária do campo, tocou para Guerrero, o peruano viu Fágner em boa posição e deu um passe preciso para o lateral marcar para o Timão. Após o gol, o Corinthians cresceu na partida, teve chance de ampliar com o chute de fora da área de Guerrero, mas a bola saiu à direita do gol de Rogério Ceni. Mano fez mudanças na equipe, colocou Renato Augusto e Luciano, mas o time jogava recuado. Aos 35, Ganso vê Luís Fabiano na grande área, dá o passe para o camisa 9 que é oportunista e chuta antes do zagueiro corintiano Cléber, empatando a partida para o São Paulo. Já no fim, o Corinthians amargou o empate para seu rival no clássico Majestoso.

Com o empate, o Corinthians perde a liderança, soma 8 pontos e é o terceiro colocado do Brasileiro. Na próxima partida, o Timão fará seu jogo oficial de estreia na Arena Corinthians contra o Figueirense, no domingo, às 16h00.


Vai, Corinthians!!!