Pular para o conteúdo

[Opinião] Primeiro Dérbi a lá Corinthians – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o Corinthians recebeu o Palmeiras pelo primeiro clássico entre os arquirrivais na Arena Corinthians. Para o duelo contra o alviverde, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero. Esquema tático 4-4-2.

O técnico corintiano dá nova chance ao paraguaio Romero após a bela atuação na quarta diante do Bahia, deixando Romarinho no banco, o tão visado jogador contra o Palmeiras que tem 5 gols em 4 jogos contra o maior rival do Corinthians.

O primeiro tempo do jogo começou muito faltoso, com os times com os ânimos à flor da pele. O Corinthians buscava o gol, tentava criar, mas o Palmeiras marcava em cima, sem dar chances ao Timão chegar até o gol do goleiro palmeirense Fábio.

O jogo ficou muito truncado e ambas equipes reclamavam muito. O Corinthians finalizava mais, mas sem perigo para a meta do gol alviverde.

Guerrero sentiu a coxa em uma arrancada, mas pediu para permanecer em campo, assustando o banco corintiano. No fim, o Timão aumentou o ritmo de jogo e criou oportunidades, mas a primeira etapa ficou no 0 x 0.

A volta do intervalo foi marcada por um Corinthians avassalador que foi para cima e criou inúmeras oportunidades. O gol do Timão saiu aos 7 minutos. Com passe perfeito de Elias, Guerrero ficou na cara de Fábio para tocar para o fundo das redes e abrir o placar para o Corinthians em sua Arena. Com a abertura do placar, a Fiel inflamou na Arena e empurrava o Timão com seus cantos.

O jogo ficou quente por várias reclamações de corintianos e palmeirenses. Como todo bom clássico, a rivalidade pairava no ar de Itaquera.

Já aos 47 da segunta etapa, Elias deu passe para Petros que finaliza, a bola bate na trave e entra, ampliando o placar para o Timão no primeiro clássico Dérbi na Arena.

Em jogo arrasador, o Corinthians domina a partida e leva os 3 pontos do clássico diante de seu maior rival Palmeiras. Com a vitória, o Timão soma 23 pontos e é o vice líder do campeonato! O próximo compromisso alvinegro será no domingo, dia 03 de agosto às 16h00 contra o Coritiba no estádio Couto Pereira.