Pular para o conteúdo

De Volta ao Mundo faz parte da abertura do Ecal 2014

ilustra  - de volta ao mundo

A Prefeitura de Guaíra através da sua Coordenadoria de Cultura promove de 9 a 17 de agosto deste ano a 19ª edição do ECAL (Encontro Cultural de Arte Livre). Já a partir das 9h da manhã de sábado, dia 9, o evento começa com a Feira dos Artesãos no centro da cidade e na sequência às 10h, apresentação com Coral da 3ª Idade.

Já às 19h acontece a abertura oficial do Ecal 2014 que tem no seu primeiro dia a principal atração será a apresentação do espetáculo teatral De Volta ao Mundo. A peça será encenada no Cine Teatro da Casa de Cultura ‘Abraão Cury’, espaço que faz parte do complexo da Casa de Cultura ‘Professor João Augusto de Mello’

A apresentação é uma fantástica viagem malabarística que remete à criação do mundo, à evolução do ser humano, ao desenvolvimento de culturas e países; que mescla interatividade multimídia (por meio de imagens projetadas nos telões), alto nível técnico de malabarismo, equilibrismo e comicidade, que já é característica do grupo.

Você viajará junto com Os Irmãos Becker, sonham o mundo como uma grande viagem por todo o globo. Imaginam a primeira explosão que gerou seu mundo e o que fazem para que permaneça esse mundo, cheio de viagens alegres por vários países demonstrando suas técnicas malabarísticas.

Ao acordar dão-se conta que sonharam a mesma coisa e decidem encenar o “De Volta ao Mundo”. Espetáculo que desperta a atenção dos espectadores, pois cria ambientes e sensações de interatividade de duas realidades distintas: o que acontece no palco e o que é projetado nos telões. Sempre com a irreverência, interatividade com o público e alto nível técnico de malabarismo, equilibrismo e comicidade, que já é característica do grupo.

Grupo Irmãos Becker

O Grupo Irmãos Becker Formado inicialmente pelos irmãos André e Duba Becker que se contagiaram pela magia do Circo e se tornaram palhaços malabaristas. (Adeptos do malabarismo experimental montam apresentações e espetáculos com números inusitados de técnica circense e improviso cômico).

Realizam pesquisas na área circense voltadas às técnicas do malabarismo, equilibrismo e a arte do palhaço desde 2002 e conta agora com mais integrantes no elenco fixo.

Participa e ministra oficinas, cursos e workshops relacionados à área de pesquisa do Grupo no Brasil e no exterior. Também participou de convenções de malabarismo e circo no Brasil e exterior.