Pular para o conteúdo

Centenas de guairenses fazem exames no Dia da Atenção à Saúde do Homem

saude homem (15)

O Ambulatório de Especialidades, ao lado da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, foi tomado por centenas de homens guairenses, principalmente os com idade acima de 45 anos, para realização de exames e receberem orientações no Dia de Atenção à Saúde do Homem, ocorrido na segunda feira, dia 25 de agosto.

Profissionais da Secretaria de Saúde realizaram o atendimento das 7h até às 11h, efetuando exames totalmente gratuitos de glicemia, aferição de pressão arterial, saúde bucal (prevenção do câncer bucal), e PSA (prevenção do câncer de próstata).

Foram atendidos mais de 200 homens, o que superou a expectativa da Secretaria de Saúde. No entanto, para os homens da faixa etária acima dos 45 anos, que não tiveram a oportunidade de realizar os exames, é importante procurar o mais rápido devem procurar as UBS – Unidades Básicas de Saúde – de sua base territorial.

Os homens que não realizaram os exames nesta segunda-feira (25 de agosto) podem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência dás 7h às 17h, de segunda a sexta-feira e solicitar todos os exames disponibilizados para a prevenção de doenças para o sexo masculino que compreende a faixa etária acima de 45 anos, além de obterem todas as orientações necessárias para viver de forma mais saudável, informa a Secretaria de Saúde de Guaíra.