Pular para o conteúdo

Coordenadoria de Cultura valorizando os educadores da Casa de Cultura

cursos cultura
Além da valorização dos profissionais, diversos cursos serão oferecidos gratuitamente a toda população

A Prefeitura de Guaíra através da sua Coordenadoria de Cultura anunciam a abertura das inscrições cursos nas áreas de dança, artesanato, musical e teatro.

Os cursos serão ministrados na Casa de Cultura ‘Prof. João Augusto de Mello” e as inscrições vão até o dia 31 de outubro, das 8h às 16h, na própria Casa Cultura.

Na área musical os cursos serão de percussão, violão, canto e as novidades: contra baixo e guitarra. Além de cursos de danças como ballet, jazz, danças urbanas (Hip-Hop) e danças afro.

Se você se interessa por artesanato, também serão disponibilizados cursos de pintura em tecido, biscuit e artesanato em geral. Ainda está inserida na grade de cursos aulas de teatro.

Esse projeto será executado em duas etapas, sendo que essa primeira apenas com esses cursos e na segunda etapa, novos cursos serão inseridos na grade e o número de educadores será aumentado. 

Uma ótima notícia para todos os educadores que estarão ministrando os cursos na Casa de Cultura, é que todos terão a carteira de trabalho assinada e terão direito a vale refeição.

De acordo com o Coordenador de Cultura, Altair Severino Dias, o ‘Pitt’, os cursos serão oferecidos a toda população gratuitamente, além de valorizar todos os professores.

“Nós da Coordenadoria de Cultura com apoio do Prefeito Sérgio de Mello, mediante a estudos, elaboramos esse programa de cursos que será dividido em duas etapas. O mais importante é a valorização dos educadores que agora terão carteira assinada e receberão vale refeição. Isso porque, acreditamos que nada mais justo do que valorizar os professores, refletindo assim na diversidade e alta qualidade dos cursos para toda população.”, afirmou Pitt Dias.