Pular para o conteúdo

EXERCÍCIOS FÍSICOS DURANTE A GESTAÇÃO AUMENTAM A QUALIDADE DE VIDA E AUXILIAM NO CONTROLE DO PESO

exercicios fisicos para gestantes 5

Durante todo o período de gestação, o corpo feminino passa por diversas mudanças fisiológicas e o controle dos efeitos colaterais negativos é essencial para se conquistar uma gravidez saudável e tranquila. A alimentação e a prática constante de atividades que promovam o bem-estar devem ser as principais preocupações da mãe durante os nove meses.

Segundo o instrutor Leonardo Andrade, coordenador Acqua/Kids da academia Bodytech no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, “a prática de exercícios físicos, quando feita por gestantes, deve ter, sobretudo, o objetivo de garantir uma rotina saudável durante todo o período gestacional, porém, dependendo da recomendação para cada tipo de gravidez, os exercícios aeróbicos podem também auxiliar no controle e até na perda de peso e medidas.”

Excelentes aliadas para quem quer manter o ritmo nas atividades, algumas modalidades podem contribuir muita na busca de uma gestação saudável, porém, segundo Leonardo, é preciso sempre de uma orientação profissional que encontre a melhor prática para cada mulher. As caminhadas na esteira, a hidroginástica, a yoga, o pilates e até a musculação são as principais formas de evitar as dores nas costas, melhorar a postura, controlar o ganho de peso e aumentar a qualidade de vida. Na unidade da Bodytech Ribeirão Preto, dentre os diversos programas de atendimento, que buscam atender aos alunos de acordo com suas necessidades específicas, está o Programa Care, o mais indicado para gestantes, pois oferece um acompanhamento detalhado e personalizado, feito integralmente pelos educadores físicos da academia.

“Com este programa há um acompanhamento minucioso das necessidades da gestante e do seu dia a dia na academia” Leonardo Andrade.