Pular para o conteúdo

Ribeirão Rodeo Music terá pela primeira vez rodeio em cavalos estilo cutiano

rodeio music ribeirao

Sempre em busca do resgate da cultura envolvendo as tradições sertanejas, o Ribeirão Rodeo Music promove neste ano rodeio em cavalo, com disputas na modalidade cutiano. Esta é a primeira vez que o evento recebe este estilo de montarias que é o mais antigo praticado no Brasil.

As  disputas na arena do Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto acontecerão nos dias 01, 02 e 03 de maio reunindo dez competidores. Todos terão oportunidade de montar nos três dias de montarias e a somatória acumulada de pontos é que indicará o vencedor. Outra novidade é que o ganhador estará automaticamente classificado para disputar a modalidade na Festa do Peão de Barretos. “Estamos muito empolgados em realizar pela primeira vez o rodeio em cutiano. É uma modalidade que está diretamente atrelada à história do rodeio nacional, tendo revelado muitos grandes nomes inclusive para o rodeio em touros. É uma prova que nasce naturalmente na fazenda e até por isso tem tudo a ver com o modo de vida sertanejo”, explica Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Calil se refere ao fato da maioria dos competidores de rodeio começarem suas carreiras com a lida na fazenda, domando cavalos. “Este rodeio começou como uma brincadeira de quem conseguia domar melhor os cavalos bravos das fazendas e acabou virando uma modalidade esportiva muito respeitada”, continua o organizador. Em breve, a organização irá divulgar os nomes dos competidores que participarão do evento.

Mais rodeio

O Ribeirão Rodeo Music irá receber também montarias em touro em uma etapa oficial da Liga Nacional de Rodeio (LNR). O campeão na cidade garantirá uma vaga para a final do campeonato durante a 60ª Festa do Peão de Barretos em agosto. As disputas acontecerão de 30 de abril a 03 de maio.

“Teremos também provas cronometradas e a participação de grandes competidores em todas as modalidades. O esporte rodeio tem crescido no Brasil e as competições realizadas em Ribeirão Preto hoje estão entre as mais respeitadas do país”, explica.

Shows

Chegando aos seus 11 anos, o Ribeirão Rodeo Music repete o formato de sucesso do ano passado. Em seu primeiro dia (25 de abril) o evento recebe os shows de Gusttavo Lima, Cristiano Araújo e Bruninho & Davi. Depois a programação continua a partir do dia 30 com uma das principais duplas da atualidade: Henrique & Juliano.

No dia 1º de maio a emoção toma conta do palco com o show “Eternamente Milionário & José Rico”.O show utilizará a tecnologia para trazer a voz e imagem de José Rico para as músicas. Milionário e banda manterão performances ao vivo. Ainda no mesmo dia a dupla João Bosco & Vinicius também se apresenta no palco do Ribeirão Rodeo Music. No sábado, dia 02, é a vez de Jorge & Mateus e Matheus & Kauã. No domingo, dia 03, acontece o show beneficente de Jads & Jadson.

Ingressos:

Os ingressos diários e passaportes para assistir as provas de montarias e curtir todos os shows já estão à venda na loja física do Ribeirão Rodeo Music no Novo Shopping e nas lojas onlines: Pague Ingresso (www.pagueingresso.com.br) e Total Acesso (www.totalacesso.com.br).