Pular para o conteúdo

Desfile Cívico promove interação com público de milhares

DESFILE 18MAIO (3)

Uma tradição cinquentenária que conta com muito apreço da população guairense o Desfile Cívico e Alegórico atraiu milhares de espectadores para a rua 10, nas imediações do parque Maracá na manhã do aniversário da cidade, 18 de maio.

Destaque, entre as autoridades que prestigiaram a parada, para os deputados estaduais: Sebastião Santos (PRB) e Beth Sahão (PT), ambos os parlamentares elogiaram a iniciativa de Guaíra em manter viva a tradição dos desfiles cívicos, principalmente com a participação de crianças, adolescentes e integrantes da melhor idade.

Partindo da rua 10, com rotatória da avenida 23, os 400 participantes percorreram um trajeto lotado de observadores atentos que encheram as calçadas até na frente da Casa de Cultura. Um percurso marcado por emoções e lembranças despertadas pelas fantasias, carros e adereços elaborados pelo rede pública municipal de ensino e entidades.

Com cerca de duas horas de duração a festividade  abordou o tema, Aprender Brincando: Retratando a Realidade da Educação que tinha a premissa despertar o civismo falando da educação em todas suas esferas.

“Cada ano que participo do desfile cívico tenho boas surpresas e percebo que esta é uma tradição realmente cultivada pelo povo de Guaíra. Nossa administração fará tudo ao seu alcance para manter e aprimorar este evento que é ícone do 18 de maio”,  considerou o prefeito, Sérgio de Mello.

“Boas recordações traz ao guairense o desfie de 18 de maio. Uma festa bonita que todos temos que nos esforçar para manter”, lembrou o vice prefeito, Denir Ferreira dos Santos.

fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaíra