Modernidade nas festas de boas-vindas para os bebês

Tradicionalmente conhecida como “Chá de Bebê” ou “Chá de Fraldas”, essa festa não é mais a mesma!

estilo cha de bebe - guairanews

A chegada de uma criança em uma família é, sem dúvidas, um momento muito especial, merece – e muito – ser festejado. Por isso, já é tradicional o Chá de Bebê ou Chá de Fraldas, porém a festa de boas-vindas para bebês hoje não é mais só um chá, como diz o nome. Aliás, a agradável bebida muito usada para reunir amigos no meio da tarde, bem no estilo inglês, nem costuma estar no cardápio.

Ainda que algumas mulheres continuem reunindo somente mulheres, a tendência agora é uma festa unissex, onde haja casais, solteiros e até crianças. Tudo é permitido desde que seja algo familiar, festivo e agradável, que represente a importância da chegada de um novo membro à família. Para tanto vale uma super produção com temas variados e coloridos conforme o gosto dos papais da criança.

Porém, é de praxe que, antes de executar é necessário planejar. E neste planejamento os pais devem contratar uma empresa ou pessoa organizadora, que de preferência tenha experiência e cases de outros eventos para mostrar. Em conjunto com este profissional surgirá um projeto que seja a cara da família e principalmente a cara do bebê que está a caminho.

Depois é só escolher o local, pensar no tema da decoração, que pode ser musical, com personagens de animação ou cinema, com temáticas de brinquedos, entre diversas outras. É só soltar a imaginação e criar algo diferente, divertido e aconchegante. Na parte gourmet pode entrar de tudo, dependendo mais uma vez do propósito dos pais ou da família. Pode ser num estilo festa de aniversário, com mesa enfeitada, docinhos coloridos e bolo, podendo ter salgados de entrada, mas há também quem prefira fazer um churrasco antes de partir para a mesa festiva. Para animar, há quem busque recreação, como jogos e brincadeiras divertidas com todos os convidados e os pais.

O mais importante é que a decoração tenha aquela cara e tom suave que os bebês e o momento maternidade pedem. Um cenário de sonho, pois para a maioria das mães, esse é mesmo um momento mágico e diferente. Alguns querem um varalzinho com roupinhas, outros preferem caprichar nos arranjos de flores, outros querem fotos e portas-retratos da família ou da grávida, mas há também quem prefira algo com jeito de casinha de boneca ou nada muito chamativo. Tudo é uma questão de gosto! Dá para caprichar e fazer bonito dentro da proposta estabelecida. Mas não é bom exagerar, pois o excesso pode ficar feio.

É de costume os convidados levarem presentes para o bebê, tendo lista ou não, e no fim receberem uma delicada lembrancinha, que pode estar relacionada com o tema da festa. Há trabalhos artesanais lindíssimos para esse presentinho, que pode ser comestível ou não. Quanto mais inusitados, melhor!

As festas de boas-vindas de bebês são sempre muito agradáveis e charmosas, pois a vida merece, sim, ser sempre comemorada!

Artigo de:
Gisele Sampaio, designer gráfica e fundadora da Gigi Sampaio Designer de Sonhos (Facebook www.facebook.com/gigisampaiodesignerdesonhos e do Instagram Gigi Sampaio_DesignerdeSonhos)

Publicidade:
Anterior Teste vocacional: Pesquisa mostra que 47% não dão importância
Próxima MEDIDA PROVISÓRIA 680/2015 E SEUS IMPACTOS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO