Pular para o conteúdo

Programa Aprendizagem oferece formação técnico-profissional

O Senac Barretos está com inscrições abertas para o programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos, equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

A grande vantagem na contratação de aprendizes é que a companhia tem a possibilidade de formar, sem vícios, seu futuro colaborador dentro da cultura da corporação. Além disso, a empresa acaba fazendo seu papel de responsabilidade social, pois, em muitos casos, esses jovens são resgatados de condições ruins em relação à qualidade de vida.

De acordo com o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos, a primeira oportunidade de trabalho é de grande importância para esse jovem, servindo de alicerce para sua vida profissional. “Além de acolher esse jovem e lhe dar uma oportunidade no mercado de trabalho, creio que essa contratação será de grande valia nos serviços prestados aos clientes”, acrescentou o gerente.

“Acredito ainda que o programa possa dar uma ideia de como é a experiência dentro de uma empresa, das oportunidades diferentes de trabalho que existem, do relacionamento com as pessoas”, ressalta Emerson.

Três cursos estão com inscrições abertas: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas. A duração é de doze meses, com alternância entre a teoria no Senac e prática profissional na empresa, proporcionando aos jovens aprendizes aplicarem os conhecimentos adquiridos.

           Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e a atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

A empresa deve contatar o Senac Barretos para inscrever os jovens nas próximas turmas. As informações detalhadas sobre como participar do programa, prazos e documentos necessários para a inscrição estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem.

Serviço

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas

Início: 2/9/2015

Término: 31/8/2016

Aulas: segundas e quartas-feiras, das 7h45 às 12h15

Inscrições: Senac Barretos

Informações: www.sp.senac.br/barretos