Câmara devolve mais de R$ 733 mil para prefeitura honrar compromissos com servidores

Reunião do presidente da Câmara, Netinho Nogueira com vereadores definiu antecipação do repasse que vai auxiliar no pagamento de vale alimentação, plano de saúde e Fundo de Previdência dos Servidores Públicos Municipais

foto 1

Em reunião na tarde da última segunda-feira no gabinete do presidente da Câmara Municipal, o vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, decidiu pela antecipação da devolução de valores do orçamento do Poder Legislativo para a prefeitura municipal.

A reunião contou com a presença do contator da prefeitura, Márcio Bento, e os vereadores José Mendonça, José Natal Pereira, Dr. Cecílio José Prates e Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira. Na ocasião, o contador explanou aos vereadores as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração em honrar seus compromissos financeiros, em especial com os servidores.

O presidente Netinho Nogueira, fez questão de ouvir a opinião dos vereadores. “Estamos em uma Câmara coesa, onde a opinião de cada um é sempre ouvida e respeitada. Todos os vereadores estão preocupados com a situação da prefeitura e nada mais justo do que anteciparmos esta devolução para auxiliar em especial os nossos servidores públicos que formam a principal engrenagem da atual administração e merecem todo nosso carinho e respeito”, disse o parlamentar.

Todos os vereadores presentes na reunião manifestaram ao presidente a necessidade de devolução dos valores, mas alertaram o contador da prefeitura Márcio Bento sobre a necessidade da atual administração em cortar despesas para honrar seus compromissos, principalmente porque daqui três meses existe o pagamento do 13º salário dos servidores publicos municipais.

Na manhã de terça-feira, o presidente Netinho Nogueira reuniu-se com a equipe técnica da Câmara e definiu o valor a ser devolvido para a prefeitura. Foi entregue ao prefeito Sérgio de Mello e ao contador Márcio Bento um cheque no valor de R$ 733.333,36 (setecentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e seis centavos).

Este valor que é referente ao Duodécimo e também parte do orçamento que seria destinado para a construção do novo prédio da Câmara, será utilizado para o pagamento do cartão Sindiplus, que é o vale alimentação dos funcionários, o convênio médico da UNIMED e também para saldar parcelas e contribuições com o Fundo Municipal de Previdência Social que estão em atraso. O Fundo é responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores municipais.

Com este repasse do Poder Legislativo, a prefeitura poderá destinar recursos para honrar outros compromissos, como o próprio pagamento dos salários dos servidores que neste mês será pago no deia 2 de outubro. “Nossa Câmara enxuta em quantidade de funcionáriois e gastos, além de ser responsável na utilização dos recursos públicos. Com isso, além desta parcela que estamos devolvendo agora no final do ano haverá outro recurso que é fruto da nossa administração no Legislativo e que auxiliará diretamente a prefeitura. Espero que os valores sejam utilizados para honrar compromissos com nossos servidores”, destacou Netinho.

Publicidade:
Anterior Bandidos invadem agência bancária e tentam arrombar porta do cofre
Próxima Mudanças no cenário imobiliário terá grande impacto para 2015