Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 25 de Junho a 01 de Julho de 2016

COMO SERÁ?

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 25, exibe o último episódio de ‘Expedição água’. O quadro se despede abordando a poluição da Baía de Guanabara, um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. O repórter Renato Cunha acompanha uma equipe de oceanógrafos em uma expedição para mostrar que, apesar da degradação, uma espécie resiste em seu habitat: os golfinhos. Pesquisadores do Departamento de Oceanografia da Uerj estudam há 24 anos as espécies que vivem no local. O monitoramento é feito através de técnicas como bioacústica e fotoidentificação, com os quais eles fazem o mapeamento exato do número de animais existentes atualmente. Em 1986 eram 400 golfinhos, atualmente são cerca de 35. Renato também visita o Projeto Grael, em Niterói, que promove a inclusão social de crianças e jovens através da vela. Paralelamente, são desenvolvidas ações de consciência ambiental com os alunos, já que eles passam grande parte do dia velejando. O projeto possui um barco especial para recolher o lixo da baía, chamado Águas Limpas.  

No estúdio, Sandra Annenberg recebe o presidente do Jardim Botânico do RJ e consultor do ‘Como Será?’, Sérgio Besserman, para falar sobre aquecimento global e suas consequências. Ele dá dicas do que os espectadores podem fazer a favor do meio ambiente e responde dúvidas, entre elas, como o aumento da temperatura mundial influencia na rotina das pessoas, o que vem sendo feito para controlar este aquecimento e como o fenômeno se relaciona com eventos climáticos extremos.  

Quem disse que brincadeira não é coisa séria? A repórter Mariane Salerno conta a história da publicitária Patrícia Marinho, criadora do blog Tempo Junto, onde destaca a importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil e reúne textos sobre a relação entre pais e filhos. Há dois anos, quando estava grávida de sua filha mais nova, Patrícia começou a questionar se o tempo que passava com a primogênita era suficiente. Durante a segunda licença maternidade, ela colocou o tempo com as meninas no topo da lista de prioridades e começou a se aprofundar sobre a importância que as brincadeiras têm na rotina das crianças. Nasceu aí o Tempo Junto. O blog dá dicas de jogos e atividades lúdicas para diferentes idades e situações, como ‘passar a tarde na casa dos amigos dos pais’. Há alguns meses, Patrícia deixou o trabalho para se dedicar exclusivamente ao projeto e, claro, às brincadeiras com as filhas.

 No #PartiuFérias, o destino da vez é Santa Catarina. A 1.400 metros de altitude, a cidade de Urupema é considerada a mais fria do Brasil. No inverno, as temperaturas caem abaixo de zero com frequência e não é difícil ver neve nas ruas. Mas para provar que o estado não vive apenas de frio no inverno, a reportagem mostra que uma boa pedida para conhecer Joinville é de bicicleta através de um projeto de cicloturismo desenvolvido na cidade.    

Alexandre Henderson vai a Alto Paraíso de Goiás – lugar conhecido pelas belezas naturais e espiritualidade – para gravar o ‘Hoje é dia de… paz e amor’. Ele visita a Comunidade Flor de Ouro, na Chapada dos Veadeiros, onde aprende o que é permacultura, uma forma de organização sustentável que funciona em equilíbrio com o meio ambiente, e participa do processo da argiloterapia. O apresentador conhece Geetika, médica e professora universitária que se mudou para a cidade em busca de um estilo de vida mais simples e natural. Atualmente, ela usa o som e a música em terapias alternativas de cura. A experiência em Alto Paraíso de Goiás termina com Alexandre aprendendo sobre a “comida viva”, conceito que leva em conta os ingredientes originais do cerrado brasileiro extraídos por comunidades locais. Ao lado de uma chef, ele mostra o preparo de uma receita.     

 

MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos está em clima de celebração, pois neste sábado (25) é o “Dia do Imigrante”.Para homenagear essa união dos povos, Pedro Leonardo e Aline Lima foram a uma cidade que carrega no nome e na cultura essa mistura : Holambra (SP).  Diretamente de uma das maiores colônias de holandeses do Brasil, os nossos apresentadores contam as novidades deste sábado.

E por falar em mistura, Fernando Kassab foi à cidade de Jardinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, para mostrar no quadro Segredos da Cozinha uma receita tradicional que faz sucesso nas festas juninas: a broa de milho.

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo conhece o talento da cantora e compositora Marília, de Campinas (SP). Dona de uma voz ímpar, a artista, que gosta de jazz, MPB e soul, conta a trajetória no mundo musical, que começou quando ela tinha apenas 11 anos.

Por falar em talentos da nossa região, Daniel Perondi foi para Rio Claro (SP) bater um papo com um cineasta de apenas 32 anos que conquistou o título de “Menção Honrosa” no renomado festival de cinema de Cannes, na França. Com poucos recursos financeiros e prestigiando talentos regionais, os filmes de João Paulo Miranda têm chamado a atenção dos críticos.

Voando alto também está o repórter Rafael Ristow, que foi conhecer o programa do Aeroclube de Campinas. Lá o repórter se aventurou no voo panorâmico e conheceu os pontos turísticos da cidade vistos de cima. É o Mais Caminhos nas alturas!

Pedro Leonardo viaja até Mogi Mirim (SP) para ver de perto o projeto social AMA (Associação Mulheres Agroecológicas) liderada pela força de Ileide, uma mulher simples que com visão empreendedora conseguiu driblar a miséria e escassez e transformar a realidade dura e árida em prosperidade. É uma Vida que Inspira!

E para encerrar o programa, com muito rock and roll. Pedro Leonardo e Aline Lima foram ao João Rock, e mostram a curtição e os bastidores dos shows de um dos maiores festivais de rock nacional do país.

Então fique ligado! É neste sábado (25) às 8h na EPTV!

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente deste sábado (25/06) vai a Santa Rita do Passo Quatro (SP) e visita o Parque Estadual Vassununga, área que abriga grande diversidade de fauna e imponentes jequitibás-rosas. Uma das árvores mais antigas tem cerca de 600 anos. No Sul do Brasil, o desafio é fisgar dourados no rio Uruguai. A pescaria exige estratégia. Na Hora do Rancho, uma receita para chamar os amigos e a família: porco à paraguaia.

Refúgio dos grandes jequitibás

O Terra da Gente vai ao Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). O local abriga a maior coleção de jequitibás-rosas do Brasil. São cerca de 330 árvores de grande porte, mas o maior e mais antigo tem 40 metros de altura e aproximadamente 600 anos. Nesse refúgio natural, vivem várias espécies da fauna. Cerca de 250 espécies de aves, o equivalente a um terço do que existe em todo o estado de São Paulo, pode ser observada na área verde.

Dourados no rio Uruguai

O Sul do Brasil, as águas do rio Uruguai desafiam a equipe do Terra da Gente. Na pescaria feita em baixas temperaturas, os peixes ficam manhosos e preguiçosos. E a busca dos pescadores não é por um peixe comum, mas pelo dourado, o rei dos rios. Com a sorte a favor da equipe e com a isca certeira, as piaparas também aparecem para somar.

Receita de porco à paraguaia

A Hora do Rancho traz uma receita ideal para compartilhar com a família ou com o grupo de amigos. Trata-se do porco à paraguaia, que leva ingredientes saborosos em camadas, como a mandioca cozida, a calabresa e o requeijão.

PEQUENAS EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS

O que faz de uma pessoa mais ou menos empreendedora que outra? Alguns podem apostar na sorte, outros, no esforço. Mas o que um laboratório descobriu é que existe um gene responsável por essa característica, o Nr2b, ou “gene empreendedor”. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 26, revela que a Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, fez um teste com camundongos e aqueles que tinham esse gene duplicado acharam a saída de um labirinto muito mais rápido do que os animais sem a presença do Nr2b. Segundo a pesquisa, somente 3% da população mundial têm esse gene, como é o caso do empreendedor Ricardo Alves, que de vendedor de lanches na rua passou a comandar o quarto maior grupo de alimentação do país, com 340 lojas. Mas o programa mostra, também, que mesmo os que não têm essa “vantagem” no DNA podem buscar conhecimento e empreender com sucesso.

 

Um caso de empreendedorismo eficiente é o de Alessandro Pereira e Alceu da Silveira. Há 15 anos, eles montaram uma churrascaria e, em 2012, transformaram o churrasco em fast food. O plano deu tão certo que a rede conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor franquia emergente (aquela que consegue sucesso em pouco tempo no mercado) pela Revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

 

Embarcando numa tendência mundial, o empresário Farias de Souza viu nos mercadinhos de bairro uma possibilidade de negócio. Com a rotina apressada das grandes cidades, os consumidores buscam praticidade e agilidade e, por isso, atualmente, até grandes redes têm investido em lojas menores. Para não perder clientes para a concorrência, os donos de mercearias e empórios têm de apostar em algum diferencial, como entrega gratuita e produtos específicos.

 

Já aqueles que estão na internet precisam ficar atentos às vendas por dispositivos móveis, como smartphones, tablets e relógios inteligentes. Para isso, as versões mobile de sites permitem que o consumidor acesse as informações e produtos facilmente na palma da mão. Foi o caso de Renan Santos e Simone Carvalho, que abriram uma loja de moda evangélica na internet e viram seu negócio crescer em 20% quando lançaram a versão mobile.

 

E em meio a uma crise que afeta diversos setores da economia, o governo federal anunciou uma nova linha de financiamento para empresas que faturam até R$ 3.6 bilhões por ano. Para ter o incentivo, o empresário tem de manter seu quadro de funcionários sem demissões e, aqueles que têm mais de dez empregados, têm de contratar um jovem aprendiz, entre 14 e 18 anos.

 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’.

GLOBO RURAL

Rondônia é um dos maiores produtores de peixe do Brasil. Neste domingo, dia 26, o ‘Globo Rural’ analisa o crescimento da piscicultura no estado, estimulada principalmente pelo calor, luminosidade e água em abundância. A reportagem de Alberto Gaspar mostra uma grande fazenda no município de Ariquemes, que cria o tambaqui, um dos peixes mais apreciados na Amazônia. No local, os tanques para a criação são construídos no leito dos cursos d’água chamados igarapés, que tiveram suas margens desmatadas nas décadas de 70 e 80. Para implantar os tanques, a legislação ambiental de Rondônia exige que os proprietários promovam o reflorestamento dessas margens. A reportagem mostra também agricultores familiares do município de Porto Velho que criam pirarucus em tanques de 50 mil litros e aproveitam a água que sobra no cultivo de açaí e hortaliças. 

As festas juninas são o grande atrativo desta época do ano. Em Santa Helena de Goiás (GO), o repórter Vico Iasi participa de uma grande festa, organizada por uma fazenda do município para seus funcionários e da qual participam cerca de 400 pessoas. Por um dia, o pessoal troca os afazeres com o gado e a produção agrícola para celebrar as tradições desse festejo tradicional.  

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 25/06/2016

SUPERCINE

CHAMADA DESCONHECIDA

Título Original: Unknown Caller

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2014

Diretor: Amariah Olson/Obin Olson

Elenco: Louise Griffiths, David Chisum, Assaf Cohen, Henri Lubatti, Victor McCay, Anjolie Nieman, Regina Harbour

Classe: Suspense

Após instalar um novo sistema de segurança, Colin Miller recebe uma ligação de um bandido misterioso, que ameaça explodir sua casa caso alguém tente deixar o local. Para impedir a explosão e salvar sua família, ele terá que descobrir a identidade do psicopata em menos de noventa minutos. Cor. Inédito na TV Brasileira.

CORUJÃO I

ENTRE O CÉU E O INFERNO

Título Original: Black Snake Moan

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Craig Brewer

Elenco: Samuel L. Jackson, Christina Ricci, Justin Timberlake, S. Epatha Merkerson, John Cothran Jr., David Banner

Classe: Drama

Era, uma jovem viciada e ninfomaníaca, é encontrada ferida à beira de uma estrada por Lazarus, ex-músico, homem temente à Deus e recém-abandonado por sua mulher. Do encontro dessas duas almas perdidas surge uma amizade improvável, baseada em perda, em desejo e, sobretudo, na busca pela redenção. Tudo isso envolto no melhor do mundo do blues. Cor.

CORUJÃO II

HERBIE – MEU FUSCA TURBINADO

Título Original: Herbie: Fully Loaded

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Angela Robinson

Elenco: Lindsay Lohan, Michael Keaton, Matt Dillon, Breckin Meyer, Justin Long, Cheryl Hines, Jimmi Simpson, Jill Ritchie

Classe: Comédia

Maggie Peyton é a mais nova dona do veículo mais independente da história do cinema – o grande, poderoso e turbinado Herbie, o fusca! Maggie decide inscrevê-lo na poderosa competição Nascar, que, com certeza, terminará em muitas confusões. É a mais nova aventura da clássica franquia Se Meu Fusca Falasse, que fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Cor.

DOMINGO, 26/06/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Título Original: Percy Jackson & the Olympians

País de Origem: Americana/Canadense

Ano de Produção: 2009

Diretor: Chris Columbus

Elenco: Logan Lerman, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean, Melina Kanakaredes, Brandon T. Jackson

Classe: Aventura

Nos dias de hoje, o adolescente Percy descobre ser semideus, filho de uma mortal com o deus Poseidon. Ainda lutando com os poderes que acaba de descobrir, recai sobre ele a suspeita de roubar o relâmpago de Zeus, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, ele parte em uma jornada para encontrar o verdadeiro ladrão. Cor.

DOMINGO MAIOR

22 MINUTOS

Título Original: 22 Minuty

País de Origem: Russa

Ano de Produção: 2014

Diretor: Vasily Serikov

Elenco: Sergey Aprelskiy, Aleksandr Galibin, Gaël Kamilindi, Ekaterina Malikova, Denis Nikiforov, Viktor Sukhorukov, Makar Zaporozhskiy

Classe: Ação

Um navio tanque russo é sequestrado por piratas no norte do Oceano Índico. Com sua vida em risco, um fuzileiro irá lutar para salvar os seus companheiros. Para isso, ele trabalhará ao lado de uma equipe das forças armadas, que terá apenas 22 minutos para completar a perigosa operação de resgate. Baseado em uma história real. Cor.

SESSÃO DE GALA

O ABRIGO

Título Original: Take Shelter

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Jeff Nichols

Elenco: Jessica Chastain, Robert Longstreet, Kate Mixon, Michael Shannon, Tova Stewart, Shea Whigham

Classe: Drama

Curtis e sua esposa, Samantha, trabalham pesado para suprir as necessidades especiais da filha, uma menina de seis anos que possui uma deficiência auditiva. Atormentado por pesadelos com uma tempestade apocalíptica, Curtis começa a construir um abrigo no quintal, despertando a preocupação dos amigos e ameaçando a felicidade da sua família. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

A Programar

SEGUNDA-FEIRA, 27/06/2016

SESSÃO DA TARDE

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE

Título Original: Jack and Jill

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Dennis Dugan

Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, Elodie Tougne, Rohan Chand, Eugenio Derbez, David Spade, Nick Swardson

Classe: Comédia

Jack é um publicitário de sucesso que mora em Los Angeles com sua esposa, Erin, e os filhos. Com a aproximação do feriado, ele começa a temer a visita da sua irmã gêmea, Jill, uma grosseirona capaz de enlouquecer toda a família. A situação vai de mal a pior quando Jill revela que irá estender sua visita, obrigando Jack a aturar suas loucuras. Cor.

TELA QUENTE

O PRÍNCIPE

Título Original: The Prince

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2014

Diretor: Brian A. Miller

Elenco: Rain, John Cusack, Jessica Lowndes, Jason Patric, Johnathon Schaech, Bruce Willis

Classe: Ação

Um assassino aposentado deve voltar à ativa e confrontar um antigo inimigo quando a sua filha é sequestrada. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

INVASÃO DE DOMICÍLIO

Título Original: Breaking and Entering

País de Origem: Americana/Inglesa

Ano de Produção: 2006

Diretor: Anthony Minghella

Elenco: Robin Wright Penn, Rafi Gavron, Martin Freeman, Ray Winstone, Jude Law, Juliette Binoche, Vera Farmiga

Classe: Drama

Will e Sandy possuem uma próspera firma de arquitetura paisagística. Recentemente, eles se mudaram para a região de KingCross, o centro da mais ambiciosa regeneração urbana da Europa. Seu escritório, repleto com a tecnologia mais avançada, é alvo constante de ladrões. Cansado desta situação, um dia Will segue Miro, um dos integrantes da quadrilha que assalta sua empresa, até o apartamento onde mora com sua mãe, Amira, uma refugiada da Bósnia. Na intenção de investigar o roubo, Will torna-se amigo de Amira. Porém, ela logo descobre suas verdadeiras intenções e passa a chantageá-lo para proteger seu filho. Cor.

TERÇA-FEIRA, 28/06/2016

SESSÃO DA TARDE

MUDANÇA DE HÁBITO

Título Original: Sister Act

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1992

Diretor: Emile Ardolino

Elenco: Whoopi Goldberg, Harvey Keitel, Maggie Smith, Bill Nunn, Kathy Najimy, Wendy Makkena

Classe: Comédia

Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, o detetive Eddie Souther (Bill Nunn) é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince. Cor.

CORUJÃO I

HELLBOY

Título Original: Hellboy

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Guillermo Del Toro

Elenco: Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair, Rupert Evans, Karel Roden, Doug Jones

Classe: Aventura

Um garoto é salvo dos nazistas em meio a um ritual de magia negra, que fez com que ganhasse a aparência de um demônio.  Quinze anos depois, ele precisa investigar um estranho fenômeno. Cor.

QUARTA-FEIRA, 29/06/2016

SESSÃO DA TARDE

P.S. EU TE AMO

Título Original: P.S. I Love You

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Richard Lagravenese

Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates

Classe: Drama

Holly Kennedy é casada com Gerry, um irlandês bem-humorado por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Depois de entrar em uma profunda depressão, ela é surpreendida ao descobrir que o marido deixou diversas cartas para guiá-la no caminho da superação. Cor.

QUINTA-FEIRA, 30/06/2016

SESSÃO DA TARDE

UMA BOA AÇÃO

Título Original: Tyler PerryGood Deeds

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Tyler Perry

Elenco: Tyler Perry, Thandie Newton, Gabrielle Union, Eddie Cibrian, Brian Wite, Jordenn Thompson

Classe: Comédia

Wesley Deeds é um homem de negócios bem-sucedido, que leva uma rotina extremamente previsível. Prestes a se casar, ele tem a vida impactada ao conhecer Lindsey, uma mãe solteira que trabalha na equipe de limpeza do prédio. Quando oferece ajuda para Lindsey, Wesley pode, enfim, encontrar a coragem necessária para mudar sua vida. Cor.

CORUJÃO I

INDEPENDENCE DAY

Título Original: Independence Day

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1996

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Jeff Goldblum, Bill Pullman, Will Smith, Randy Quaid, Mary Mcdonnell, Robert Loggia.

Classe: Ficção Científica

Alienígenas invadem a Terra às vésperas do Dia da Independência dos EUA. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 25/06/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Terra da Gente

14:45 – Estrelas

15:45 – Caldeirão do Huck

18:30 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Haja Coração

20:30 – Jornal Nacional

21:20 – Velho Chico

22:15 – Zorra

22:55 – Altas Horas

00:45 – João Rock – Melhores Momentos

01:45 – Supercine Filme:  Chamada Desconhecida

03:15 – Corujão I Filme:  Entre o Céu e o Inferno 

05:15 – Série

DOMINGO, 26/06/2016

05:45 – Santa Missa

06:45 – Antena Paulista

07:15 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

07:50 – Globo Rural

08:45 – AutoEsporte

09:15 – Esporte Espetacular

12:45 – SuperStar

14:00 – Temperatura Máxima Filme:  Percy Jackson e o Ladrão de Raios  

16:00 – Futebol 2016Campeonato BrasileiroSantos X São Paulo 

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:25 – Domingo Maior Filme:  22 Minutos

00:40 – Sessão de Gala Filme:  O Abrigo

02:40 – Corujão I Filme:  O Homem que Copiava

SEGUNDA-FEIRA, 27/06/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade 

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:05 – Bem Estar

10:40 – Encontro com Fátima Bernardes

11:45 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:10 – Globo Esporte

12:25 – Jornal Hoje

13:00 – Futebol 2016 –  Eurocopa: Itália x Espanha  

14:55 – Sessão da Tarde Filme:  Cada um Tem a Gêmea que Merece

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:20 – Liberdade, Liberdade

22:50 – Tela Quente Filme:  O Príncipe

00:15 – Jornal da Globo

00:50 – Programa do Jô

01:40 – Projeto Intelligence

02:25 – Uma Família da Pesada

02:45 – Corujão I Filme:  Invasão de Domicílio

TERÇA-FEIRA, 28/06/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade 

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:05 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Mudança de Hábito

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:15 – Êta Mundo Bom!

19:05 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:25 – Haja Coração

20:30 – Programa Político-Partidário

20:35 – Jornal Nacional

21:20 – Velho Chico

22:20 – Mister Brau

23:00 – Liberdade, Liberdade

23:45 – Jornal da Globo

00:25 – Programa do Jô

01:05 – Projeto Intelligence

02:20 – Uma Família da Pesada

02:45 – Corujão I Filme:  Hellboy

QUARTA-FEIRA, 29/06/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade 

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:05 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  P.S. Eu Te Amo

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Haja Coração

20:30 – Jornal Nacional

20:55 – Velho Chico

21:45 – Futebol 2016 – Campeonato Brasileiro – América MG x Corinthians

23:45 – Profissão: Repórter

00:25 – Jornal da Globo

01:05 – Programa do Jô

01:45 – Projeto Intelligence

02:30 – Uma Família da Pesada

QUINTA-FEIRA, 30/06/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade 

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:05 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Uma Boa Ação

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:27 – Haja Coração

20:30 – Programa Político-Partidário

20:40 – Jornal Nacional

21:30 – Velho Chico

22:30 – Chapa Quente

23:10 – Liberdade, Liberdade

23:55 – Jornal da Globo

00:35 – Programa do Jô

01:15 – Projeto Intelligence

02:35 – Uma Família da Pesada

03:00 – Corujão I Filme:  Independence Day

Sinopses da semana de 27 de Junho a 02 de Julho de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

 

Capítulo 223

Rodrigo e Luciana decidem namorar escondidos. Uodson e Alina confessam que estão saindo de casa por causa do delegado. Ana acusa Samurai de sequestrar Ciça. Samuel acredita que Arthur trapaceou na prova. Jéssica sofre ao ver Luan com Tainá. Vanda anuncia que Uodson e Alina irão morar na casa dela. Luan se incomoda por ter de dormir na sala. Arthur confessa a Júlia que pensa em deixar o colégio. Bia e Ana se aproximam de Rodriguinho, e Samurai as confronta.

 

Capítulo 224

Samurai e Ana discutem. O avô de Jéssica falece, e Nanda consola a amiga. Miguel afirma a Ana que sua obsessão em encontrar Ciça está prejudicando o casamento deles. Roger diz a Luciana que está apaixonado por ela, e a menina o acusa de falsidade. Júlia apoia Arthur. Bia recebe uma proposta para trabalhar em outra cidade. Roger procura Rodrigo, e Cleiton desconfia. Luciana comenta com Rodrigo que armará para que Ana encontre Rodriguinho. Luan conforta Jéssica pela perda do avô. Ana acusa Miguel pelo sumiço das fotos de Ciça e Rodriguinho do computador. Roger flagra Luciana e Rodrigo juntos.

 

Capítulo 225

Roger ameaça revelar o segredo de Rodrigo e Luciana, mas eles o enfrentam. Miguel assume que sabotou o computador de Ana e diz que não reconhece mais a esposa. Luan e Jéssica se beijam. Samurai decide levar Luciana e Rodriguinho para o sítio. Vanda aconselha Luan sobre Jéssica e Tainá. Flávia incentiva Roger a desistir da vingança contra Rodrigo e Luciana. Ana pede ajuda a Tito para criar um perfil de Ciça no cadastro de pessoas desaparecidas. Sueli, Jorge e Rodrigo não aprovam a ideia de Luciana ir para o sítio de Samurai. Miguel se assusta ao descobrir um quadro com anotações sobre Ciça no armário de Ana. Tainá flagra Luan beijando Jéssica. Miguel decide sair de casa. Rodrigo e Luciana ficam juntos no sítio de Samurai.

 

Capítulo 226

Samurai liga para Luciana. Luciana e Rodrigo têm sua primeira noite de amor. Ana e Miguel discutem a relação. Lívia implora para que Miguel desista de sair de casa, sem sucesso. Luciana deixa o sítio de Samurai com Rodrigo. Tainá termina o namoro com Luan. BB, Camila e Henrique se preocupam com Tainá. Rubem conforta Lívia. Luan beija Jéssica novamente. Lívia conta para Rodrigo que Miguel saiu de casa. Tito revela a Ana que encontrou uma pista sobre Ciça.

 

Capítulo 227

Tito afirma a Ana que irá acompanhá-la na busca pela pista de Ciça. Luan e Jéssica decidem descobrir juntos o que sentem um pelo outro. Samurai convence Sueli e Jorge a permitir que Luciana siga trabalhando para ele. Rodrigo conforta Ana pela saída de Miguel. Bia, Monique e Eneida decidem agir contra as péssimas condições de trabalho no Leal Brazil. Rodrigo e Lívia conversam com Miguel. Rafaela pede que Bia e Rubem não se mudem para Belo Horizonte. Jéssica comenta com Nanda e Luciana que achava que o namoro com Luan seria mais fácil. Luciana conta a Sueli que dormiu com Rodrigo. Ana e Tito chegam ao local em que Ciça foi vista e encontram Samurai.

 

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 139

Celso implora o perdão de Maria, que mantém sua decisão de terminar o noivado. Clarice aconselha Celso sobre como recuperar o amor de Maria. Gerusa sente os efeitos da quimioterapia e Osório a anima. Sandra humilha Emma e Osório. Candinho e Pirulito voltam a vender pipoca. Pancrácio e Anastácia consultam Dantas sobre o processo contra Sandra. Cunegundes tem uma ideia para promover a primeira noite de Pandolfo e Eponina. Celso decide ajudar Anastácia a recuperar sua fábrica.

 

Capítulo 140

Anastácia perdoa Celso, e Maria afirma que admira o rapaz. Mafalda e Zé dos Porcos se beijam. Ernesto comemora suas posses com Romeu e Romualdo. Romeu visita Olga e conhece Cláudio. Severo implora para que Diana o aceite de volta. Diana exige que Severo transfira a casa para seu nome. Araújo não gosta de encontrar Romeu em sua casa e repreende Olga. Celso ameaça Sandra e Araújo e exige se apossar de uma parte da fábrica de Anastácia.

 

Capítulo 141

Araújo convence Sandra a ceder às ameaças de Celso. Cunegundes não gosta de ver Mafalda com Zé dos Porcos e pede que Quinzinho afaste o funcionário da fazenda. Severo se surpreende ao encontra Ilde trabalhando no dancing. Romeu revela a Clarice que Filomena voltou para a fazenda da família. Candinho lamenta a falta de notícias de Filomena. Celso pede ajuda a Dantas para enfrentar Sandra e Araújo. Braz aconselha Severo a aceitar o pedido de Diana. Celso revela a Anastácia que recuperou um terço da fábrica para a tia.

 

Capítulo 142

Anastácia agradece a atitude de Celso e se reconcilia com o sobrinho. Maria reata o noivado com Celso. Jack descobre que Filomena está na fazenda da família. Todos na fazenda acreditam que Eponina e Pandolfo tiveram sua primeira noite de amor. Sandra garante a Ernesto que afastará Araújo de suas vidas. Cunegundes se preocupa com o cansaço de Pandolfo. Sandra expulsa Celso da mansão e o rapaz se abriga na casa de Pancrácio. Jack revela a Candinho o paradeiro de Filomena. Pancrácio afirma que ajudará Candinho a reencontrar Filomena.

 

Capítulo 143

Celso ameaça Sandra e Araújo e exige que os dois devolvam o dinheiro roubado da fábrica. Olga conforta Araújo, que se preocupa com os riscos da operação de Cláudio. Filomena conta a Eponina que seu filho é de Candinho. Mafalda se irrita quando Eponina guarda segredo sobre sua noite com Pandolfo. Pancrácio se declara para Anastácia e os dois se beijam. Celso incentiva Araújo a visitar Sandra. Sandra tenta esconder Ernesto. Araújo desconfia de que Sandra não está sozinha.

 

Capítulo 144

Sandra despista Araújo. Na confeitaria, Araújo confronta Ernesto, que provoca ciúmes em Sandra. Pancrácio pede Anastácia em casamento, mas os dois decidem manter a relação em segredo. Celso afirma que descobrirá o motivo pelo qual Araújo aceitou participar do golpe de Sandra. Quitéria chantageia Sandra. Osório garante a Camélia que não abandonará Gerusa. Araújo conhece a equipe médica responsável pela operação de Cláudio. Pancrácio se disfarça para ajudar Candinho. Anastácia aconselha Candinho sobre Filomena. Candinho reencontra Filomena.

 

HAJA CORAÇÃO

 

Capítulo 24

Tancinha acusa Beto de querer se aproveitar dela. Shirlei corre para pegar o ônibus e perde um pé de seu sapato. Felipe observa Shirlei, mas não consegue alcançá-la para devolver o calçado. Beto declara seu amor por Tancinha. Tancinha confessa a Francesca que ama Apolo, mas gostou do beijo de Beto. Beto repreende Tamara por ela ter pulado do teto da boate e a ameaça. Fedora e Leozinho voltam de sua lua-de-mel. Beto comenta com Henrique que talvez Tamara não esteja tomando sua medicação. Tancinha chora quando Apolo fala sobre a relação dela com Beto.

 

Capítulo 25

Apolo pede perdão a Tancinha por ter desconfiado dela, e ela se sente culpada. Carmela escuta Tancinha dizer a Francesca que beijou Beto. Francesca consegue convencer Tancinha a não contar para Apolo sobre o beijo que Beto lhe deu. Aparício pede a Enéas que consiga o currículo de Giovanni para indicá-lo a um amigo. Bruna desconfia que Giovanni esteja namorando Camila. Beto fica surpreso ao ver que Tancinha e Apolo reataram o noivado.

 

Capítulo 26

Tancinha diz a Apolo que Beto está à procura de Carmela. Carmela conta a Beto que Tancinha gostou de seu beijo. Giba não aparece na apresentação à imprensa e Adriana decide colocar Apolo como piloto. Apolo tem um ótimo desempenho na pista, mas o público acredita que foi Giba quem dirigiu o carro. Bruna vê Giovanni com Camila. Rebeca recebe flores de Pedro Bertolucci. Penélope pergunta a Tamara se ela interrompeu seu tratamento. Bruna surpreende Giovanni ao questioná-lo sobre Camila.

 

Capítulo 27

Bruna diz a Giovanni que não acredita na mudança de Camila. Apolo garante a Giba que dirigiu o carro a pedido de Adriana. Francesca aconselha Tancinha a refletir antes de assumir um compromisso com Apolo. Bruna finge para Camila que é sua amiga, para se aproximar de Giovanni. Adriana demite Apolo. Aparício planeja com Enéas estragar o jantar de Rebeca com Pedro. Giovanni deixa claro para Bruna que está apaixonado por Camila. Apolo descobre que Giba foi a uma festa na noite anterior à apresentação para a imprensa.

 

Capítulo 28

Henrique cede ao pedido de Penélope e decide dar um tempo em seu relacionamento. Adônis gasta o dinheiro que Nair lhe deu para pagar os estudos. Durante um passeio no litoral, Bruna ameaça contar toda a verdade para Camila, e Giovanni volta para São Paulo. Bruna tenta convencer Camila de que Giovanni a está enganando. Rebeca se assusta quando Pedro lhe diz que doará uma grande quantia de seu dinheiro. Aparício sabota o vinho de Rebeca e atrapalha o jantar da ex-namorada com Pedro. Carmela descobre que Adônis finge para seus amigos que é rico. Carol avisa a Afonso que ele precisa ser internado. Apolo agride Giba.

 

Capítulo 29

Apolo mostra a Adriana uma foto de Giba em uma festa. Giovanni diz a Bruna que se afastará de Camila. Adriana demite Giba e readmite Apolo como mecânico. Leozinho avisa a Dinamite que não conseguirá atentar contra Fedora. Rebeca descobre que ficou dopada na noite do jantar e desconfia de Aparício. Francesca se emociona quando Giovanni lhe conta que foi chamado para fazer entrevista em uma empresa de tecnologia. Teodora flagra Aparício questionando Rebeca sobre o beijo que lhe deu na noite anterior.

 

VELHO CHICO

Capítulo 91

Olívia interrompe a discussão entre Santo e Luzia. Martim questiona Miguel sobre seus sentimentos por Sophie e Olívia. Tereza impede que Encarnação conte a Afrânio sobre a proximidade entre Miguel e Olívia. Encarnação orienta Cícero a mentir para Afrânio sobre Miguel. Santo se reúne com Miguel, Olívia, Ceci e Lucas na cooperativa. Carlos propõe uma parceria a Luzia. Martim se impressiona com o mau estado da escola. Bento afirma a Beatriz que resolverá o problema da escola. Luzia encontra Santo e Miguel na cooperativa.

 

Capítulo 92

Santo repreende Luzia. Bento cobra de Carlos a reforma na escola de Beatriz. Luzia se encontra com Carlos. Bento descobre documentos comprometedores na prefeitura. Cícero confessa a Tereza que não confia em Carlos. Os produtores não aceitam trabalhar com Miguel e Santo pede que ele se imponha. Tereza avisa a Encarnação que a namorada de Miguel está chegando à cidade. Iolanda pede que Afrânio trate bem Martim no jantar de boas vindas a Sophie. Miguel diz a Santo que contará para o avô sobre a parceria entre eles.

 

Capítulo 93

Martim não se conforma por Tereza esconder de Miguel a chegada de Sophie. Luzia se anima com a visita de Lucas a Olívia. Carlos vai ao encontro de Sophie. Iolanda convence Afrânio a não brigar com Martim. Martim provoca Afrânio. Sophie questiona Miguel sobre seus sentimentos e ele desconversa. Olívia diz a Lucas que está confusa. Luzia conta pra Olívia que Miguel trouxe sua namorada da França para o Brasil. Tereza desconfia do comportamento do marido. Miguel enfrenta Afrânio.

 

Capítulo 94

Tereza tenta acalmar Afrânio e Miguel. Carlos apoia Afrânio. Miguel repreende Tereza por ter trazido Sophie sem consultá-lo. Iolanda tenta tranquilizar Sophie. Miguel discute com Carlos. Encarnação pede que Martim não deixe Carlos se apoderar do patrimônio da família. Bento procura uma pista dos desvios de verbas cometidos pela prefeitura. Tereza e Iolanda convencem Sophie a ficar no Brasil. Tereza descobre que uma mulher ligou para Carlos. Miguel decide sair de casa, enfrenta Afrânio e Martim o defende. Miguel procura Santo.

 

Capítulo 95

Iolanda conforta Afrânio. Cícero, Martim e Tereza procuram Miguel pela cidade. Bento vê uma reportagem de Martim no jornal sobre a escola de Beatriz. Afrânio exige que Carlos encontre seu neto. Olívia se surpreende ao ver Miguel em sua fazenda. Carlos avisa a Luzia que Miguel fugiu de casa. Tereza pede para conversar com Santo. Sophie encontra o santuário de Iolanda. Tereza conta para Santo que Miguel é seu filho.

 

Capítulo 96

Santo se revolta contra Tereza. Luzia desconfia de que Santo esteve com Tereza. Santo vai atrás de Olívia. Luzia fala para Carlos que acredita que Santo já saiba que é pai do filho de Tereza. Santo conta para Olívia que ela e Miguel são irmãos. Bento usa a reportagem de Martim para denunciar a falta de responsabilidade da prefeitura com a escola de Beatriz. Tereza se surpreende com a cumplicidade de Carlos. Luzia fica satisfeita quando ouve Santo reclamar da família de Sá Ribeiro. Miguel confronta Tereza.

 

LIBERDADE, LIBERDADE

 

Capítulo 45

Virgínia explica sua história a Rubião, que manipula a mãe. Tolentino fala com André sobre sua amizade. Joaquina/Rosa se emociona ao passar pela casa de Tiradentes e Xavier desconfia. Xavier se irrita com a proximidade de Virgínia e Rubião. Rubião sofre um atentado. Branca sente dores na barriga e teme por seu bebê. Xavier e Virgínia repreendem Dimas/Padre Vizeu. Joaquina/Rosa visita Rubião. Mimi passa mal e André decide levá-la para morar em sua casa. Xavier e Joaquina/Rosa sofrem com a impossibilidade de seu amor.

 

Capítulo 46

Xavier promete que ficará com Branca. Rubião afirma a Virgínia que seu amor por Joaquina/Rosa o transformou em um novo homem. Dionísia exige que Mimi deixe sua casa. André mantém a decisão de assumir o filho que Mimi espera e Joaquina/Rosa apoia o irmão. Gaspar questiona Dionísia sobre Terenciano. Virgínia exige que Mimi deixe a casa dos Raposo. Xavier propõe se unir a Mão de Luva para resgatar Ascensão. Blandina conta a Dionísia que Gaspar a abordou. Raposo se surpreende ao encontrar Mimi em sua casa.

 

Capítulo 47

Rubião propõe que Virgínia deixe o bordel e mude de vida. Raposo e Virgínia ficam juntos. Bertoleza se incomoda em dormir no mesmo quarto que Mimi. Joaquina/Rosa revela a Raposo que terminou o noivado com Rubião. Mimi deixa a casa de André, que decide procurá-la. Rubião presenteia Joaquina/Rosa. Xavier conversa com Matias e Brites ouve. Dionísia revela a Raposo seu confronto com Terenciano. Gaspar jura vingança contra Dionísia. Dionísia ameaça Mimi. Joaquina/Rosa percebe uma mancha de sangue nas roupas de Rubião.

 

Capítulo 48

Tolentino ajuda Rubião a se explicar para Joaquina/Rosa. Branca perde sangue e exige que Luanda busque uma parteira, mas em segredo. Mimi pede a ajuda de Celeste para saber sobre a saúde de seu bebê. Santuza atende Branca. Dionísia ordena que Malveiro ameace Mimi. Mimi foge da cidade e Alexandra a resgata. Alexandra e Branca tentam convencer Mimi a ficar na casa da família Farto. André se preocupa com o desaparecimento de Mimi. Raposo descobre quem roubou seu ouro. Rubião faz uma nova vítima.

 

Para maiores informações sobre os programas, consulte o site da Rede Globo na      Internet, no endereço http://www.redeglobo.com.br ou o da EPTV, no endereço http://g1.com.br/ribeirao