Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 02 a 08 de Julho de 2016

Resumo de novelas, sinopse de filmes e muito mais

COMO SERÁ?

Temas como a divisão de tarefas domésticas e o comportamento de mães super protetoras são comuns no dia a dia de qualquer família. A nova série do ‘Como Será?’ prova, a partir deste sábado, dia 2, que entre os animais as questões não são muito diferentes. Produzida pela BBC, ‘Minha família é o bicho’* mostra as relações familiares em diferentes espécies. O primeiro episódio, sobre os pinguins-rei da Geórgia do Sul, explica como eles deixam os filhotes durante o inverno, quando precisam sair em busca de alimento. Os bebês formam a maior creche do mundo, com 250 mil pinguins aguardando seus pais! Apenas alguns adultos ficam cuidando de toda essa trupe ao longo de três meses, até a volta dos outros. Na Bird Island, perto da África do Sul, outra família trabalha em equipe: a dos atobás. Entre mais de 100 ninhos que convivem juntos, os casais se reconhecem pelo chamado e nunca se confundem. Os atobás são tão grudados que a hora em que o macho precisa sair em busca de alimento para os filhotes se transforma em uma carinhosa despedida.

 

Alexandre Henderson aprende tudo sobre incêndio no ‘Hoje é dia de… bombeiro’. Ele passa um dia no quartel, acompanhando a rotina dos profissionais e observando as regras estabelecidas por eles. O apresentador participa da simulação de combate ao fogo na Escola Superior de Bombeiros, a maior da América Latina, localizada em Franco da Rocha (SP). Experimentando outro papel, ele se torna a vítima sendo resgatada com auxílio de uma tirolesa de um prédio de oito andares. Alexandre também acompanha duas viaturas na simulação do salvamento de acidentados em um veículo tombado.

 

Aproveitando o tema, Sandra Annenberg conversa com Roberto dos Santos, coordenador de enfermagem da Cruz Vermelha de São Paulo, sobre primeiros socorros. Ele ensina como agir quando testemunhamos ou sofremos um acidente, como lidar com situações como queimadura, sangramento nasal, desmaio ou engasgo, por exemplo. O especialista ressalta que o importante é acabar com os mitos e sempre buscar socorro. “Se você não tem noções de primeiros socorros, não mexa na pessoa”, alerta Roberto. Após a entrevista, Sandra convida o público a montar um kit a partir de dicas dadas durante a conversa.   

 

O último episódio de ‘Posso ajudar?’ conta a história da Maria Catarina, de 8 anos. A menina é simpática e não apresenta problemas de relacionamento na escola, mas suas notas são péssimas. A mãe pediu socorro quem dá orientações para melhorar o desempenho de Maria Catarina é a educadora e especialista em neurociência cognitiva, Roberta Bento.    

 

Em Paris, reportagem mostra uma iniciativa que une gerações. Estudantes que chegam à capital francesa pagam valores mais baratos de aluguel para se hospedar na casa de idosos e, em contrapartida, ajudam seus hospedeiros nas tarefas domésticas.

 

*A série ‘Minha família é o bicho’ não será exibida nas reapresentações do programa.

 

MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos deste sábado (02) já entra em clima de férias!  Pedro Leonardo e Aline Lima foram conhecer uma criançada que se diverte muito nesta época do ano, mas que também aprende sobre a natureza e a como preservá-la. Diretamente do projeto Ecoférias, na mata Santa Genebra, em Campinas (SP), é que os nossos apresentadores contam as novidades do programa.

E por falar em diversão, o repórter Daniel Perondi foi para Porto Ferreira (SP) conhecer um palhaço que mantém as tradições do circo de teatro e preserva uma paixão que está presente na família desde os tataravós. Conheça a história do circo do palhaço Tubinho, que tem levado várias gerações para os picadeiros com muito bom humor.

Aline Lima foi desafiada: se desapegar de peças que não usa mais e participar de um grupo de trocas de roupas. A apresentadora do Mais Caminhos conhece mulheres que renovam o guarda-roupas sem gastar nada e com uma conscientização de consumo bem sustentável. Fique de olho nessas dicas!

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab foi a São Carlos conhecer as dicas imperdíveis para preparar uma receita que vai muito bem em climas mais amenos e que reúne a família toda a mesa: a paella. O prato tipicamente espanhol pode ser a dica do seu almoço.

A trilha sonora deste sábado (02) fica por conta da cantora Tiê. Pedro Leonardo e Aline Lima batem um papo com a artista, famosa pela voz doce e suave, que conquistou a atenção e parceria do consagrado músico Toquinho.

Para encerrar o programa com o astral lá em cima, confira as gargalhadas da equipe do Mais Caminhos, que sempre encara os erros de gravação com muito bom humor. Separamos os melhores momentos para você conferir nos Bastidores.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

O amor por animais de estimação desperta o coração e o bolso dos consumidores brasileiros. Apenas em 2015, o chamado mercado pet faturou 18 bilhões de reais. Roupas, acessórios e comidas especiais para cães e gatos fazem sucesso entre os donos e os bichanos. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 3 de julho, conhece os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen, donos de uma padaria especializada em quitutes para animais. Os petiscos variados incluem até sorvete e cerveja para cachorros. Ainda no mundo pet, outra reportagem descobre um item curioso: uma coleira que traduz os miados dos gatos. Chamado catterbox, esse dispositivo reconhece as vibrações do som e identifica certas informações que o felino quer passar ao dono.

 

Para o almoço no dia a dia, pedir marmita no escritório é uma opção que costuma agradar pela facilidade. No entanto, um problema é que cada um pede a refeição em um restaurante diferente e nem sempre elas chegam no mesmo horário. Para resolver a questão, um empresário de São Paulo desenvolveu uma plataforma para a entrega de todos os pedidos juntos. Nesse sistema de delivery, um ciclista pega as marmitas nos restaurantes credenciados pelo site e realiza as entregas nas empresas.

 

O quadro ‘Vc no PEGN’ descobre a história de Olavo Cardenas, dono de uma fábrica de botões. Há quase seis décadas no ramo, ele integra a segunda geração no comando da empresa e, para inovar, desenvolveu o kit artesanato. Nessa maleta, estão os itens necessários para que o consumidor comece a atividade em casa. Nos dois primeiros meses de venda, o empresário comercializou 200 kits e ampliou a ação para cursos de estratégia de vendas para os clientes.

 

Quarto maior consumidor do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o Brasil está na mira de quem quer investir no ramo. A edição mostra histórias como as de Maitê Pedroso, que lançou uma marca própria de cosmético e, para se destacar no mercado, idealizou uma maleta com todos os produtos necessários, com maquiagens e cremes.

 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

 

GLOBO RURAL

Na região semiárida brasileira, os agricultores buscam sistemas estratégicos para a convivência com a seca. Neste domingo, o ‘Globo Rural’ destaca algumas dessas ações que tornam possível a produção agropecuária nesse ambiente. Uma cooperativa no município de Tabira, em Pernambuco, originalmente formada por apicultores, montou um sistema piloto em uma área de 12 hectares. O ponto de partida é um poço com uma vazão de apenas 600 litros de água por hora. Apesar de pequena, graças a um criativo sistema de integração, ela sustenta o cultivo de hortaliças e frutas orgânicas, sete tanques com  tilápias e a produção de grãos para a fabricação da ração dos peixes. Com a água usada para o tanque dos peixes, irriga-se a área das plantações. A reportagem de Cristina Vieira também visita a propriedade de um agricultor do município vizinho de Santa Terezinha que consegue cultivar capim para o rebanho de cabras em 11 hectares de terra, com um poço de apenas 800 litros/hora.

 

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

ESPORTE ESPETACULAR

Alex Escobar estréia novo quadro “Jogos Espetaculares” neste domingo, dia 3 de julho, no ‘Esporte Espetacular’. O apresentador vai às ruas em novo projeto ligado à Olimpíada. Ele apresenta um esporte a cada capítulo, levando um atleta às ruas e lança desafios para o público entender a modalidade. O episódio de estréia traz a ginástica rítmica como tema e a ginasta Natália Gaudio, que estará disputando a Olimpíada no Rio, acompanha Escobar na praia de Copacabana. “Legal demais perceber o envolvimento do povo com os jogos e a alegria por ter contato com determinados esportes olímpicos pela primeira vez!”, conta Escobar.

O esporte que mais distribui medalhas na Olimpíada – 141 no total – tem chance de não ter um representante brasileiro no pódio. O que aconteceu com o atletismo brasileiro? Por que não conseguimos revelar novos talentos? O repórter André Gallindo ouve técnicos, dirigentes e atletas para entender o cenário da modalidade e por que o Brasil pode passar em branco logo em casa.

O repórter Guilherme Marques encontra José Aldo e José Loreto para um bate-papo sobre o filme ‘Mais Forte que o Mundo’, que está em cartaz nos cinemas sobre a história de vida do lutador. A matéria aborda também a próxima luta do brasileiro, dia 9 de julho, em Las Vegas, contra Frankie Edgar. É o primeiro desafio de Aldo depois da derrota para o Connor McGreggor, por nocaute, que tirou dele o cinturão dos pesos pena. Esta luta agora vale o cinturão interino.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘AutoEsporte’.

SÉRIE: AGENTES DA SHIELD

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 04 de julho, a Globo exibe a segunda temporada de ‘Agentes da Shield’, depois do ‘Programa do Jô’. Após ajudar a impedir os planos da Hydra, Coulson foi nomeado diretor e tem como missão reconstruir a agência. A tarefa não será fácil, ainda mais com a maioria dos agentes da Shield mortos, secretamente trabalhando para outra organização ou por conta própria. Enquanto isso, a agente Skye irá enfrentar a verdade sobre a sua origem como uma 0-8-4, objeto de origem desconhecida.

 

A segunda temporada da série ‘Agentes da Shield’ estreia no dia 4 de julho, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois do ‘Programa do Jô’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 02/07/2016

SUPERCINE

INTOCÁVEIS

Título Original: Intouchables

País de Origem: Francesa

Ano de Produção: 2011

Diretor: Olivier Nakache/Eric Toledano

Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Joséphine de Meaux, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi

Classe: Drama

A amizade entre Philippe, um milionário tetraplégico, e seu novo empregado, Driss, um jovem problemático de origem africana, criado num subúrbio pobre de Paris. Baseado numa história real. Cor.

CORUJÃO I

O GURU DO AMOR

Título Original: The Love Guru

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Marco Schnabel

Elenco: Mike Myers, Jessica Alba, Justin Timberlake, Romany Malco, Meagan Good, Ben Kingsley

Classe: Comédia

Disputando o titulo de melhor guru de auto-ajuda do mundo, Pitka tem que ajudar um jogador de hóquei a reconquistar sua esposa, que esta namorando um arrogante atleta rival, e ganhar o campeonato. Será que a cômica intervenção de Pitka vai ser suficiente para transformar o time perdedor em campeão? Cor.

CORUJÃO II

BUCK – MEU ADORÁVEL CÃO SELVAGEM

Título Original: Call Of The Wild

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Richard Gabai

Elenco: Ariel Gade, Devon Graye, Kameron Knox, Christopher Lloyd, Wes Studi, Aimee Teegarden

Classe: Aventura

Um homem recentemente viúvo em Montana leva sua jovem neta, Ryann, para passar algumas semanas com ele, enquanto os pais estão fora do país. Quando uma noite ela encontra um lobo selvagem ferido na varanda de trás da casa, ela quer levá-lo de volta para Boston como um animal de estimação, mas o avô sabe que o animal terá que eventualmente retornar à vida selvagem e precisa ajudar a sua neta a compreender. Cor.

DOMINGO, 03/07/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

CARROS 2

Título Original: Cars 2

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor:  Brad Lewis, John Lasseter

Elenco: Owen Wilson, Larry The Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer, Jason Isaacs

Classe: Animação

Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá, ele reencontra Mate, seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada, Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda, onde todos os competidores usarão alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli, um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma, Mate precisa lidar com Finn McMíssil e Holly Caixadibrita, que tentam descobrir qual é o plano do professor Z e seu enigmático chefe para a competição. Cor. Inédito na TV Brasileira.

DOMINGO MAIOR

FALHA DE SEGURANÇA

Título Original: Les Gorilles

País de Origem: Francesa

Ano de Produção: 2015

Diretor: Tristan Aurouet

Elenco:  Joey Starr, Manu Payet, Alice Belaïdi

Classe: Suspense

Cranky Alfonso é um agente na unidade de proteção VIP da polícia francesa. Depois de uma missão mal-sucedida, ele é obrigado a se tornar parceiro de Walter, um agente inexperiente e fascinado pelo mundo dos famosos. Eles foram designados para proteger uma famosa cantora e precisam acompanhá-la em uma importante premiação. Cor.

SESSÃO DE GALA

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Título Original:  Blindness

País de Origem: Brasileira, canadense, japonesa

Ano de Produção: 2008

Diretor: Fernando Meirelles

Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael García Bernal, Danny Glover

Classe: Drama

Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de “cegueira branca“, já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação, a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida. Cor. Inédito na TV Brasileira.

CORUJÃO I

A LUTA PELA ESPERANÇA

Título Original: The Cinderella Man

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Ron Howard

Elenco: Russell Crowe, Renée Zellweger, Paul Giamatti, Craig Bierko, Bruce McGill

Classe: Drama

Jim Braddock era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue. Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos para poder sustentar sua esposa, mãe e os filhos. Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos, Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de “Cinderella Man“ e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer, o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já matou dois lutadores no ringue. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 02/07/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Caldeirão do Huck

16:00 – Futebol 2016 – Eurocopa – Alemanha x Itália 

17:55 – Caldeirão do Huck

18:45 – Êta Mundo Bom!

19:25 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:45 – Haja Coração

20:30 – Jornal Nacional

21:20 – Velho Chico

22:15 – Criança Esperança  

23:40 – Altas Horas

01:25 – Supercine Filme:  Intocáveis

02:55 – Corujão I Filme:  O Guru do Amor

04:15 – Corujão II Filme:  Buck – Meu Adorável Cão Selvagem

DOMINGO, 03/07/2016

05:40 – Santa Missa

06:40 – Antena Paulista  

07:10 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

07:40 – Globo Rural

08:30 – AutoEsporte

09:00 – Grande Prêmio da Áustria de Fórmula Um

10:40 – Esporte Espetacular

12:45 – Criança Esperança

13:55 – Temperatura Máxima Filme:  Carros 2

16:00 – Futebol 2016 Campeonato Brasileiro – Corinthians x Flamengo

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:20 – Domingo Maior Filme:  Falha de Segurança

00:40 – Sessão de Gala Filme:  Ensaio Sobre a Cegueira

02:30 – Corujão I Filme:  A Luta Pela Esperança

Sinopses da semana de 04 a 09 de Julho de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

 

Capítulo 228

Tito repreende Ana na frente de Samurai. Luan lembra de Tainá e Jéssica se incomoda. Jéssica termina o namoro com Luan. Rodrigo fala para Ana que Luciana a deixará ver Rodriguinho. Tito pede para Samurai ajudar na busca por Ciça. Os professores do Leal Brazil decidem entrar em greve. Jéssica aconselha Tainá a reatar com Luan. Ana pede para Miguel voltar para casa. Luciana se assusta ao encontrar Rodrigo em seu quarto. Tainá beija Luan. Samurai procura Luciana. Miguel termina seu casamento com Ana.

 

Capítulo 229

Ana implora para que Miguel não a deixe. Rodrigo se esconde no quarto de Luciana e ouve sua conversa com Samurai. Flávia desconfia da proximidade entre Roger e Marquinhos. Jorge flagra Rodrigo e Luciana juntos. Pedro vê Luciana e Rodrigo se beijando. Alina mostra para Krica o presente que comprou para Uodson. Uodson finge gostar do presente que ganhou de Alina. Arthur se envolve em uma briga e é suspenso do colégio. Pedro ameaça contar para Samurai que Luciana e Rodrigo estão juntos novamente.

 

Capítulo 230

Luciana enfrenta Pedro e liga para Samurai. Uodson passa mal depois do jantar. Luciana tem uma conversa séria com Jorge. Samurai desconfia das insinuações de Pedro sobre Luciana. Rodrigo e sua banda decidem fazer um show para ajudar o Leal Brazil. Luciana tem uma ideia para Ana encontrar Rodriguinho e pede ajuda a Tito. Jorge deixa Rodrigo e Luciana namorarem. Samurai estranha o comportamento de Tito.

 

Capítulo 231

Samurai aceita sair com Tito. Uodson presenteia Alina. Luciana se irrita por Samurai não deixar Rodriguinho com ela. Flávia tenta falar com Rodrigo sobre Roger, mas ele não acredita. Idelfonso teme que a fiação elétrica da escola não resista ao equipamento da banda. Roger aparece no show alterado. Alina implora que Uodson a ajude com as tarefas domésticas. A biblioteca do Leal Brazil desaba. Samurai manda Pedro espionar Tito. Tito chama Ana para se encontrar com Rodriguinho.

 

Capítulo 232

Ana comemora o encontro com Rodriguinho. Uodson promete ajudar Alina com suas tarefas. Samurai briga com Tito e Ana tenta defendê-lo. Sueli flagra Arthur no parque em horário escolar e o repreende. Vanda reclama da limpeza feita por Alina. Rubem se despede da família no aeroporto. Rodrigo e Flávia tentam falar com Roger. Sueli teme que Arthur abandone os estudos. Tito confirma a Ana o motivo de ter se arriscado para ajudá-la. Luciana ouve Samurai ameaçar Roger.

    

       

ÊTA MUNDO BOM!

 

Capítulo 145

Candinho e Filomena se beijam. Araújo leva Cláudio para ser operado e Olga pede para acompanhá-los. Celso descobre por que Araújo participou do golpe contra Anastácia. Severo pede mais tempo a um cobrador para pagar suas dívidas. Braz abre uma conta no banco para Maria. Sandra avisa a Ernesto que ainda precisa do apoio de Araújo. O detetive Jack informa a Anastácia que encontrou uma pista do pai de Candinho. Começa a cirurgia de Cláudio. Cunegundes decide acabar com a lua-de-mel de Eponina. Candinho pede Filomena em casamento.

 

Capítulo 146

Filomena aceita o pedido de Candinho, mas diz que só irá se casar depois que o bebê nascer. Zé dos Porcos tenta beijar Mafalda, que acaba caindo no chiqueiro. O detetive Jack entrega a Anastácia o endereço do pai de Candinho, e Pancrácio sente ciúmes. Tobias cozinha no lugar de Emma para Narcisa e Lauro. Olga se oferece para cuidar de Cláudio e Araújo agradece, comovido. Celso comenta com Maria que Quitéria pode ajudá-los a desmascarar Sandra. Ilde se oferece para dançar com um empresário. Severo decide dar sua casa para Diana.

 

Capítulo 147

Diana e  Braz planejam o golpe contra Severo. Gerusa diz a Pancrácio que não está melhorando com as sessões de quimioterapia. Anastácia conta para Maria que verá o pai de Candinho. Candinho fica intrigado com a saída misteriosa de Anastácia. Severo leva Diana ao tabelião e Braz comemora. Sandra se surpreende ao encontrar Araújo na mansão. Anastácia reencontra Ernani.

 

Capítulo 148

Ernani se emociona ao saber de Candinho por Anastácia. Maria fala para Celso que se encontrará com Quitéria. Ernani pensa em Candinho. Sandra finge ser amiga de Cláudio. Cunegundes reclama por Pandolfo não dar atenção à construção dos poços de petróleo. Mafalda conta para Filomena que gosta de Zé dos Porcos. Severo passa sua casa para o nome de Diana e chama Braz para comemorar com ele. Ernani procura Candinho.

Capítulo 149

Candinho não acredita em Ernani. Anastácia e Pancrácio se beijam. Sandra avisa a Quitéria que Ernesto jantará com ela. Romeu decide ir para a fazenda. Cláudio fala para Araújo que gosta de Olga. Diana sente ciúmes de Braz com Ilde. Ernani vai à casa de Pancrácio e se emociona ao falar com Candinho. Cunegundes engana Sarita, que persegue Zé dos Porcos acreditando se tratar de Romeu. Mafalda vê Zé dos Porcos e Sarita juntos no rio.

 

Capítulo 150

Zé dos Porcos tenta se explicar para Mafalda. Braz vai a uma corretora. Quitéria avisa a Maria que Ernesto e Sandra se encontrarão à noite. Celso pede para Araújo voltar à fábrica após deixar o hospital. Ilde marca um encontro com Braz no dancing. Ernani decide reconhecer a paternidade de Candinho. Romeu tenta reconquistar Mafalda. Os médicos de Cláudio acreditam que ele voltará a andar. Celso avisa a Araújo que Sandra mente para ele e tem outro homem. Araújo vai até o palacete e tenta abrir a porta do quarto de Sandra, que está com Ernesto.

 

HAJA CORAÇÃO

 

Capítulo 30

Teodora observa Aparício com Rebeca e decide fingir que o marido é mesmo faxineiro do Grand Bazzar. Felipe avista Shirlei, e ela acredita que ele está rindo de seu problema na perna. Giovanni diz a Camila que é melhor ela esquecê-lo. Aparício pede o divórcio para Teodora. Fedora desmaia ao constatar que perdeu seguidores nas redes sociais. Apolo ouve quando Adriana comenta com André que ele não tem perfil para assumir a posição de piloto, por ser caminhoneiro. Beto oferece um curso de modelo para Carmela, em troca de ajuda para separar Tancinha de Apolo.

 

Capítulo 31

Adriana tenta se desculpar ao perceber que Apolo a ouviu dizer a André que ele não seria um bom piloto. Carmela conta para Beto que Apolo quer ser piloto da Fórmula Rally. Tamara fica furiosa por Adriana não aceitá-la na equipe por conta de um acidente em que se envolveu. Nair comenta com Larissa que não gosta de Edu. Fedora decide comprar vários animais e fazer um vídeo para “turbinar” sua imagem nas redes sociais. Teodora coloca Aparício como chefe da faxina do Grand Bazzar. Bruna incentiva Camila a desistir de Giovanni. Beto procura Adriana para falar de Apolo.

 

Capítulo 32

Beto pede a Adriana que contrate Apolo como piloto, apostando que o mecânico se corromperá com a fama. Jéssica segue o carro de Felipe, que está com Carmela. Rebeca demonstra receio de perder a obra do Grand Bazzar. Giovanni observa Camila com Enéas e sente ciúmes. Felipe decide deixar Carmela em casa, e Jéssica fica furiosa. Seguindo o plano de eliminar Fedora, Leozinho avisa a Dinamite que irá para Angra dos Reis com a mulher de helicóptero. Adriana procura Apolo.

 

Capítulo 33

Francesca acusa Felipe de ter ironizado Shirlei, sem saber que o rapaz queria ajudá-la. Adriana comunica a Beto que Apolo acaba de ser contratado como novo piloto de sua marca e exige que o publicitário cumpra sua parte no acordo. Teodora avisa a Aparício que, caso ele peça o divórcio novamente, Rebeca será demitida. Shirlei fica arrasada ao ver Carmela e Adônis se beijando. Francesca comenta com Tancinha e Apolo que gostaria de conhecer o professor Thiers. Dinamite questiona a Leozinho se ele desistirá de tirar a vida de Fedora.

 

Capítulo 34

Agilson estipula um prazo para Leozinho convencer Fedora a indicá-lo como vice-presidente do Grand Bazzar, sem saber que o bandido tramou com Dinamite a morte da esposa. Tancinha sente ciúmes de Apolo com Adriana. Aparício pede ajuda a um advogado da empresa sobre sua situação em um possível divórcio. Teodora demite Rebeca. Leozinho finge que passa mal para evitar a viagem de helicóptero com Fedora. Giovanni é contratado, sem saber que foi Aparício quem o indicou para a empresa. Apolo pergunta a Adriana por que a empresária lhe comprou roupas.

 

Capítulo 35

Adriana explica para Apolo que a compra das roupas faz parte de seu trabalho, para melhorar a imagem do piloto. Adônis diz a Guto que Nair é sua empregada. Camila decide voltar a trabalhar como fotógrafa. Rebeca e Penélope são cobradas de suas dívidas. Beto e Penélope desconfiam que Tamara não está tomando sua medicação. Tamara se emociona ao observar Fabinho durante seus exercícios de reabilitação. Dinamite avisa a Leozinho que os explosivos estão no helicóptero. Enquanto fotografa, Camila recupera seu antigo comportamento e maltrata as modelos. Tancinha não gosta de saber que Adriana comprou roupas para Apolo. Leozinho ouve quando o helicóptero sofre o acidente e se desespera, acreditando que Fedora está a bordo.

 

VELHO CHICO

Capítulo 97

Miguel discute com Tereza. Afrânio se enfurece com a filha ao descobrir que ela contou a verdade sobre Santo para Miguel. Bento discursa na Câmara dos Vereadores e recebe o apoio do povo. Martim admira o trabalho de Zé Pirangueiro. Carlos afirma a Afrânio que é o seu único aliado. Padre Benício vai à fazenda de Santo. Luzia finge para o marido que não sabe que Miguel é seu filho com Tereza. Olívia beija Lucas. Santo se reúne com a família quando Miguel chega.

 

Capítulo 98

Bento se revolta com a presença de Miguel. Queiroz avisa a Afrânio que Miguel está na fazenda de Santo. Santo anuncia que Miguel é seu filho. Piedade tenta tranquilizar Bento. Afrânio chega à fazenda de Santo. Luzia reclama de Miguel na frente de Isabel. Santo se emociona quando Bento se esforça para aceitar Miguel. Afrânio diz a Encarnação que pode ter que fazer de Carlos o seu herdeiro. Tereza discute com o pai por causa de Miguel. Carlos finge interesse nos problemas de Afrânio. Miguel reclama de Tereza para Santo. Cícero se declara para Tereza.

 

Capítulo 99

Dalva interrompe a conversa entre Cícero e Tereza, deixando o jagunço furioso. Carlos leva Afrânio para a boate e Madá se oferece para ajudar o deputado. Chico Criatura fica apreensivo com a troca de ironias entre Bento e Martim. Madá tenta convencer Afrânio a pensar em Carlos como seu herdeiro. Piedade conta histórias sobre Belmiro para Miguel. Afrânio reclama de sua família e sua falta de herdeiros.

 

Capítulo 100

Carlos afirma a Afrânio que é o único que pode ser o novo coronel. Doninha pede que Dalva não desista de Cícero. Carlos não gosta de ser ameaçado por Iolanda. Martim começa a reforma na escola de Beatriz, e Bento se incomoda. Piedade questiona Luzia sobre suas atitudes com Miguel. Olívia, Ceci, Santo e Miguel iniciam o projeto agrícola junto aos pequenos produtores. Afrânio prejudica a cooperativa de Santo. Olívia convence Miguel a visitar Encarnação. Afrânio afirma a Encarnação que Miguel só entrará em sua casa se lhe pedir desculpas.

Capítulo 101

Miguel não consegue se entender com Encarnação. Tereza é hostil com Carlos. Miguel foge da fazenda com Sophie ao ver sua mãe se aproximar. Iolanda e Encarnação se juntam para unir a família. Afrânio ensina Carlos a ser um coronel. Sophie e Miguel se beijam. A diretora da escola convida Martim para a roda de São Gonçalo e Beatriz fica incomodada. Bento ameaça Raimundo para conseguir a autorização para a reforma da escola. Luzia disfarça para Isabel seus sentimentos com relação a Miguel. Isabel vê Tereza com Santo. Luzia encontra Isabel chorando.

 

Capítulo 102

Isabel não conta para Luzia o motivo de seu sofrimento. Beatriz se encanta com a história de Martim. Miguel apresenta Sophie para Ceci. Martim se oferece para dançar com Beatriz. Santo conta para Luzia que falou com Tereza. Ceci se assusta quando vê o vereador chegar à roda de São Gonçalo. Bento briga com Martim ao vê-lo na roda com Beatriz. A professora vai embora da festa para desespero do vereador. Miguel tenta conversar com Bento. Afrânio anuncia que Carlos será seu substituto e Encarnação pede para falar a sós com Carlos.

 

LIBERDADE, LIBERDADE

 

Capítulo 49

Rubião tenta esconder as marcas do assassinato. Joaquina/Rosa se preocupa com o atraso de Raposo para o jantar. Alessandra tenta evitar que Xavier veja Branca, com medo de que o rapaz descubra a perda do bebê. Branca tenta convencer Mimi a lhe ceder seu filho após o nascimento. Virgínia comenta com Xavier sobre o desaparecimento de Mimi. Anita percebe uma mancha de sangue no punho da camisa de Rubião. Dionísia diz a Blandina que teme o destino de Terenciano. 

 

Capítulo 50

Os moradores de Vila Rica seguem para o velório. Branca escreve um bilhete a Virgínia, fingindo ser Mimi. Tolentino comenta com André que Rubião acredita que o assassinato está relacionado a Mão de Luva. Gaspar aproveita que a família de Raposo está fora da chácara e coloca a peruca de Terenciano sobre a cama de Dionísia. Dom João afirma ao Duque de Ega que não está satisfeito com o trabalho de Rubião e o nomeia Interventor Real em Minas Gerais. Rubião diz a Joaquina/Rosa que eles são uma única família.

 

Capítulo 51

Omar diz a Xavier que voltou para ajudar a encontrar quem cometeu o assassinato. Omar entrega a Rubião um salvo-conduto, dizendo que o Príncipe Regente o perdoou. Virgínia chora nos braços de Xavier. Omar avisa Joaquina/Rosa que estará a seu lado sempre. Omar promete a Jacinta comprar sua alforria. Rubião manda o carcereiro torturar Ascensão, mas a mulher não revela o paradeiro de Mão de Luva. Xavier promete ajudar Mão de Luva a libertar Ascensão. Rubião se enfurece ao ver Xavier e Joaquina abraçados.

 

Capítulo 52

Dionísia desmaia ao ver a peruca de Terenciano em sua cama. Pressionada por Joaquina/Rosa e André, Blandina conta que Dionísia assassinou Terenciano. Anita encontra um lenço sujo de sangue na sala de Rubião. Virgínia desconfia da veracidade do bilhete de Mimi. Malveiro avisa a André e Joaquina/Rosa que houve um acidente na mina. Dom João desconfia de que o assassinato cometido em Vila Rica foi obra dos rebeldes. Duque de Ega se apresenta a Rubião como Interventor de Vila Rica, nomeado por Dom João VI. Branca e Xavier se casam.

Publicidade:
Anterior Cartilha Caminho Suave: o livro que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros
Próxima Confira as vagas de emprego em Guaíra